Merelinense-Real, 3-1: Agdon garante vitória com hat trick

Novo treinador dos minhotos estreia-se com sucesso

• Foto: Simão Freitas

Três golos de Agdon deram, este domingo, ao Merelinense, do Campeonato de Portugal, uma vitória por 3-1 sobre o Real, da 2.ª Liga, e consequente qualificação para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O avançado brasileiro Agdon foi a grande figura do jogo, ao fazer um hat trick, com golos aos nove, 52 e 60 minutos, tendo o Real respondido por Marcos (50).

A jogar em casa, a equipa da série A do Campeonato de Portugal, que a meio da semana trocou de treinador (Bruno Pereira por André Cunha), entrou melhor na partida e, logo aos nove minutos, inaugurou o marcador, com Agdon, de cabeça, a corresponder da melhor maneira a um canto cobrado por Pedro Pereira da esquerda.

Os minhotos foram sempre superiores na primeira parte e podiam ter ido para o intervalo com uma vantagem mais alargada, com destaque para um falhanço de Agdon (21') e para um reamte de Beck (38'), defendido por Patrick.

Contudo, seria o Real a empatar no início do segundo tempo, com Marcos a aproveitar um mau alívio de Rodrigo Borges e a rematar rasteiro (50').

Mas a igualdade não durou muito tempo: descaído sobre a esquerda, Hélder Sousa rematou em arco, a bola bateu na barra e ficou à mercê do empurrão decisivo de Agdon para o fundo da baliza (52').

O resultado final seria sentenciado à passagem da hora de jogo, com Agdon a fazer o hat trick, depois de uma excelente jogada individual de Miguel Fernandes.

Jogo no Estádio João Soares Viera, em Merelim S. Pedro, Braga.

Marcadores:
1-0, Agdon, 09 minutos.
1-1, Marcos, 50'.
2-1, Agdon, 52'.
3-1, Agdon, 60'.

- Merelinense: Marcos, Vasco Cruz, Rodrigo Borges, Cadu, Miguel Fernandes, Beck, Hélder Sousa (Vítor Hugo, 86'), Luís Ferraz, André Perre, Pedro Pereira (Homero, 63') e Agdon (Vilaça, 88').

Suplentes: Pedro Palha, Zé Diogo, Vilaça, Homero, Bruno Lopes, Jorginho e Vítor Hugo.

Treinador: André Cunha.

- Real: Patrick, Paulinho, Serginho, João Basso, José Pedro (Jorge Bernardo, 76'), Fokobo, Kikas (Vinicios, 41'), Cazonati, Marcelo (Sabry, 58'), Marcos e Aboulaye.

Suplentes: Tom, Dmytro, Tiago Morgado, Iacoyelli, Sabry, Jorge Bernardo e Vinicios.

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Humberto Teixeira (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pereira (37'), Homero (75'), Serginho (77') e Vinicios (80').

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.