Equipa da 2.ª Liga segue para a 3.ª eliminatória
O Cova da Piedade qualificou-se este sábado sem surpresa para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, após golear o Minas de Argozelo por 4-0, em jogo da segunda ronda.
A equipa da 2.ª Liga passou sem sobressaltos pelo Estádio Municipal de Vimioso, adiantando-se no marcador aos 21 minutos, através de um golo apontado por Robson, que fixou o resultado com que terminou a primeira parte.
No segundo tempo, o Cova da Piedade entrou com mais determinação e elevou a contagem aos 61 minutos, por intermédio de Sampaio.
Dois golos de Dieguinho, aos 81 minutos, de penálti, e aos 90', acabaram com as esperanças da equipa transmontana que milita no Campeonato de Portugal Prio.
A equipa liderada por João Barbosa acabou por dominar o jogo perante um adversário que se tornou 'apático' e sem argumentos para contrariar o conjunto de Almada.
Jogo no Estadio Municipal de Vimioso.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1 , Robson, 21 minutos.
0-2, Sampaio, 61.
0-3, Dieguinho, 81 (penálti).
0-4, Dieguinho, 90.
Equipas:
Minas de Argozelo: Diogo, Cláudio, Adolfo, Ivo, Gene (Marquinhos, 60), Miguel Diz, Luís Rodrigues (Tiago Antunes, 71), Júnior, Nelson Roma, Luís Gancho e China.
(Suplentes: Bruno Rato, Tiago Antunes, Marquinhos, Pedro Ribeiro, Ulisses, Litcha, Hugo).
Treinador : António Forneiro.
Cova da Piedade: João Paulo, Micael, Roberto, Willyan, Floro, Rui Sampaio, Sory Mané, Robson (Paulo Tavares, 46), Firmino (Dieguinho, 46), Ballack e Onylo.
(Suplentes: Pedro Alves, Soares, Chu Wang, Daniel Almeida, Paulo Tavares, Evalado, Dieguinho).
Treinador: João Barbosa
Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sory Mané (31) e Adolfo (76).
Assistência: cerca de 150 espectadores.
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jhon Rentería, Freider Tirado e Beto López fizeram do Celoricense a sua nova casa e dois deles até já sabem o que é jogar com o FC Porto
David Silva no Chaves-Benfica, Carlos Macedo no Celoricense-FC Porto e Miguel Nogueira no P. Ferreira-Sporting
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida