Mira de Okolie já está no Benfica

Jovem nigeriano saltou do banco para decidir com a UD Oliveirense na maior surpresa da ronda

• Foto: DR

O Vila Real já deu o mote para os tomba-‘gigantes’. Esta foi a única equipa dos Distritais a eliminar uma formação da 2ª Liga, no caso a Oliveirense, com um golo solitário de Okolie, um jovem nigeriano, de 19 anos, que promete dar que falar. Pelo menos é esta a vontade do avançado africano.

"Sou muito jovem e ainda estou a aprender, mas sou muito ambicioso. Quero chegar longe e disputar a Liga dos Campeões. Jogar contra o Cristiano Ronaldo seria um sonho tornado realidade!", confessa a Record.

Além de explicar que o triunfo frente à Oliveirense foi "o maior feito da carreira por causa do ambiente fantástico", Okolie não tem receio de colocar a fasquia alta no imediato. O avançado nigeriano, que já se tinha treinado com os juniores do Boavista e do Chaves antes de assinar pelo Vila Real, garante que a equipa só pensa em subir ao Campeonato de Portugal, enquanto o seu objetivo pessoal é "chegar à Liga".

No entanto, há antes uma tarefa para riscar da lista: marcar ao... Benfica. "Quero defrontar o Benfica na próxima eliminatória. Sou fã deles e sei que se trabalhar muito vou conseguir marcar. Com a ajuda do treinador nada é impossível", remata.

Hackman já deu o salto

Uma das particularidades do Vila Real é o facto de ter nove nigerianos no plantel. Ora, Artur Ribeiro, presidente do clube, dá as explicações ao nosso jornal. "Temos uma ligação com o Joaquim Ribeiro, da Footconect. Já há quatro anos que ele nos tem ajudado com jogadores e nós apostamos nestes. Temos contribuído para o futuro deles. O Hackman agora está no Portimonense e o Bukia no Arouca", revela o dirigente, que ainda está nas nuvens: "Foi um dia bonito que nos dá muito alento. Agora que venha um dos três grandes, de preferência o Benfica!"

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.