Montalegre-Benfica, 0-1

Defesa-central fez o único golo da partida ainda durante a primeira parte (1-0)

O Benfica venceu o Montalegre, por 1-0, graças a um golo de Germán Conti, e segue em frente na Taça de Portugal. A exibição dos encarnados foi cinzenta e o Montalegre nunca deu o jogo como perdido. Conti acabou por ser a figura do jogo ao colocar a equipa de Rui Vitória nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

90'+4 - Final da partida!

90'+2 -
Grande oportunidade para o Montalegre! O remate de Roberto saiu por cima, mas a jogada foi bem construída.

90' - Substituição no Benfica:
sai Seferovic, entra Castillo.

Ferrari está no relvado a queixar-se de dores numa perna. O jogo está, por isso, interrompido.


83' -
Substituição no Montalegre: sai Zach, entra Roberto.

81' - Substituição no Benfica:
sai Gabriel, entra Gedson.

72' - Substituição no Benfica:
sai Zivkovic, entra Cervi.

71' - Substituição no Montalegre
: sai Gabi, entra Álvaro Branco.

A exibição do Benfica melhorou na segunda parte, mas com o resultado pela margem mínima a equipa ainda não tem o jogo ganho. Entretanto, o Montalegre vai tentando surpreender em ataques rápidos.


68'
- Tavares remata ao lado! O Montalegre ameaça o empate...

63' - 
Conti volta a estar perto do golo. Tiago Guedes volta a brilhar com uma grande defesa, na resposta ao cabeceamento do central.

62' - Substituição no Montalegre
: sai Prince, entra Zangão.

61' - 
Cartão amarelo para Gabriel, por falta sobre Ferrari.

59' - 
Enorme defesa de Tiago Guedes! João Félix falha o golo de forma inacreditável, quando estava em boa posição para marcar, mas também há muito mérito na forma como o guardião evita o 2-0.

Benfica pediu penálti sobre João Félix neste lance
54' - Zivkovic cai na área e fica a pedir penálti. O extremo perde a bola e tropeça no guarda-redes Tiago Guedes, que já estava no chão antes do contacto.

O Benfica entrou na segunda parte com vontade de chegar rapidamente ao segundo golo para 'descansar' no jogo.


Corchia ficou perto da estreia a marcar
48' - Remate de Corchia ao poste! Bom trabalho do lateral, em zonas interiores, a levar o perigo à baliza do Montalegre.

46' -
Seferovic faz o primeiro aviso desta segunda parte. O remate foi defendido por Tiago Guedes.

46' -
Início da segunda parte. A bola, agora, pertence ao Montalegre.

O Benfica vai vencendo o Montalegre, por 1-0, numa partida em que o resultado vai mesmo sendo melhor do que a exibição. Conti, de cabeça, colocou as águias em vantagem e o Montalegre tentou, depois, responder, ainda que sem sucesso.


45'
- Fim da primeira parte.

42' -
Jardel perto do 2-0! Na resposta ao pontapé de canto, o defesa-central brasileiro atirou de cabeça para uma boa defesa de Tiago Guedes.

40' -
Ferrari remata por cima! Svilar nem se fez ao lance.

38' -
Paulo Roberto volta a estar perto do empate! O cabeceamento saiu por cima.

37' -
Bom lance de ataque do Montalegre. Paulo Roberto conseguiu cabecear em direção à baliza defendida por Svilar, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

33' -
Cartão amarelo para Conti, por falta sobre Paulo Roberto.

A resistência do Montalegre durou 30 minutos. Apesar de não estar a fazer uma exibição brilhante, a equipa do Benfica chega com justiça à vantagem.

Foi assim que Conti se estreou a marcar pelo Benfica
31' - Golo do Benfica (0-1), marcou Conti! Zivkovic bateu o pontapé de canto com conta, peso e medida e o defesa-central argentino cabeceou com sucesso para o fundo das redes.

27' -
Fora-de-jogo tirado a João Félix. O avançado estava já na cara de Tiago Guedes, mas o lance foi invalidado.

Apesar de estar a dominar o jogo, o Benfica ainda não conseguiu traduzir essa 'vantagem' em golo. O Montalegre vai tentando, sempre que pode, ganhar metros em campo.


21' -
Prince finaliza uma boa jogada do Montalegre, com a bola a sair junto ao poste da baliza defendida por Svilar.

16' -
Mais uma situação de perigo junto da baliza do Montalegre. João Félix tentou o remate, mas a bola saiu ao lado.

13' -
Enorme defesa de Tiago Guedes! Yuri Ribeiro tirou um cruzamento certeiro e Seferovic, de cabeça, obrigou o guarda-redes do Montalegre a brilhar.

O Benfica entrou melhor no jogo e vai forçando à procura do primeiro golo. João Félix já esteve perto do golo em duas ocasiões.


11' -
Canto batido por Zivkovic, com a bola a chegar à cabeça de Seferovic. O remate do suíço foi direto para as mãos de Tiago Guedes.

10' -
João Félix volta a estar perto do golo. O remate foi fraco, mas ainda desviou em Vítor Alves.

7' -
Na sequência do canto, o central Vítor Pereira ficou perto do primeiro golo, mas o cabeceamento, a meias com Jardel, saiu ao lado.

6' -
Canto para o Montalegre, depois de um bom trabalho de Zack pela esquerda.

4' -
O primeiro remate da partida pertence a João Félix, mas o cabeceamento sai fraco.

1' -
A bola saiu do Benfica! O jogo começou com alguns minutos de atraso devido a uma falha no intercomunicador utilizado pela equipa de arbitragem.

20h49 - Início do jogo!

- As equipas de Montalegre e Benfica já estão no relvado do Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira.

- Na ficha do jogo não surge o nome do treinador do Montalegre e isto porque José Manuel Viage está castigado. O mesmo acontece com o adjunto, o que significa que será o diretor-desportivo, Luís Fernandes, a representar a equipa no banco.

- Suplentes do Benfica: Bruno Varela, Rúben Dias, Samaris, Gedson, Cervi, Ferreyra e Castillo.

- Suplentes do Montalegre: Viana, Embaló, João Fernandes, Roberto, Álvaro, Zangão e Beto.

- Benfica (4x3x3): Svilar; Corchia, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gabriel e Krovinovic; Zivkovic, João Félix e Seferovic.

- Montalegre (4x3x3): Tiago Guedes; David Carvalho, Vítor Pereira, Vítor Alves e Zack; Lio, Tavares e Ferrari; Prince, Gabi e Paulo Roberto.

- Vamos, então, à constituição das duas equipas.

- Os jogadores de Montalegre e Benfica já subiram ao relvado para os habituais exercícios de aquecimento.

- Por agora, já estão nos exercícios de aquecimento os guarda-redes de Montalegre e Benfica. Tiago Guedes de um lado e Mile Svilar no outro.

- Continuamos à espera da constituição do onze da equipa do Montalegre, bem como dos jogadores que estarão nos bancos das duas equipas.

- Relativamente ao último jogo, diante do Marítimo, Rui Vitória faz nove alterações na equipa. Apenas Jardel e Zivkovic continuam no onze.

- Benfica (4x3x3): Svilar; Corchia, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gabriel e Krovinovic; Zivkovic, João Félix e Seferovic.


- Já é conhecido o onze do Benfica!

- Cerca de 10 minutos depois de o autocarro do Montalegre ter chegado ao estádio, é a vez da equipa do Benfica, que é recebida num ambiente de grande festa por parte dos benfiquistas.



- Diga-se que, por esta altura, não chove em Montalegre. O frio, esse, está presente e em força: estão apenas 3 graus.

- O autocarro que transporta a equipa do Montalegre chegou ao estádio pouco depois das 19 horas. Jogadores e equipa técnica foram recebidos com muita festa por parte dos adeptos.

- O Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, casa do Montalegre, recebeu uma remodelação profunda para receber o jogo com o Benfica. Foram colocadas mais duas bancadas, por exemplo, o que permitirá que 6 mil adeptos assistam à partida ao vivo. O relvado também recebeu tratamento especial.

- O Benfica também chega a esta partida depois de uma vitória fora de portas. As águias, recorde-se, bateram o Marítimo, na Madeira, por 1-0.

- No último jogo, a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, o Montalegre deslocou-se ao reduto do Felgueiras e venceu por 1-0.

- Do lado do Montalegre, o técnico José Manuel Viage não terá Rogério (lesionado) nem Turé (castigado).

- Rui Vitória não vai poder contar com três jogadores devido a lesão: Ebuehi, Salvio e Rafa.

- Benfica (4x3x3): Svilar; Corchia, Rúben Dias, Conti e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Krovinovic e Gabriel; Zivkovic, João Félix e Seferovic.

- Montalegre (4x3x3): Tiago Guedes; David Carvalho, Vítor Pereira, Vítor Alves e Zack; Lio, Tavares e Ferrari; Zangão, Gabi e Paulo Roberto.

- Vamos conhecer as equipas prováveis de Montalegre e Benfica.

- O Montalegre foi eliminado pelo Pedras Salgadas na 1.ª eliminatória, mas acabaria por ser repescado. Depois viria a deixar para trás Peniche, Oriental e Águeda.

- Para chegar aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica deixou para trás Sertanense e Arouca.

- O árbitro nomeado para este duelo inédito no futebol português é Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

- Boa tarde! Montalegre e Benfica defrontam-se esta noite no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O apito inicial está agendado para as 20h45.

Por Pedro Ponte
58
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0