O relvado e a bancada do José Arcanjo: as explicações de clube e SAD do Olhanense

Isidoro Sousa lembra que gestão do tapete verde é da SAD; Luís Torres diz que seria preciso um "milagre"

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, lamentou em nome dos sócios e do clube que o palco do encontro com o Benfica referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (14 de outubro) tenha sido alterado, passando do José Arcanjo, casa dos algarvios, para o Estádio Algarve, devido às condições da relva do recinto de Olhão. 

"Ainda não fui informado oficialmente pela SAD desta mudança. Embora não tenha sido convidado, compareci na reunião de quarta-feira entre SAD do Olhanense, Benfica, FPF e polícia. E saí de lá com a certeza de que a haver alteração de estádio seria pelo relvado e nunca pela bancada. A SAD dispôs ao Benfica mais de 50 por cento dos lugares disponíveis para os seus adeptos, entre bancada central e uma parte do topo norte [n.d.r.: a bancada nascente está desativada]. Quatro mil espectadores seriam suficientes", referiu a Record o presidente do clube, lembrando que a gestão do tapete verde do José Arcanjo passa pela sociedade anónima.

"A relva é da responsabilidade da SAD. Se o estádio foi reprovado pelo relvado, não podem ser atribuídas culpas ao clube. Uma pena, pois seria um prémio para os nossos sócios mas o clube nada podia fazer. O relvado não está em péssimas condições mas os clubes grandes têm outras exigências", acrescentou.

SAD diz que seria preciso um "milagre"

Luís Torres, administrador da SAD do Olhanense explica que seria necessário fazer melhoramentos no relvado e na bancada nascente, o que obrigava a "gastos avultados" só para um jogo. "Não era certo que as obras ficassem concluídas em tempo útil", frisa.

Era, conclui Torres, "preciso fazer um milagre" para que o encontro se realizasse na casa da equipa do Campeonato de Portugal. Já Isidoro Sousa queixa-se de não ter sido "informado oficialmente pela SAD desta mudança".

Torres, por sua vez, revela que a sociedade cedeu a exploração dos bares do Estádio Algarve ao clube. "A receita apurada reverterá para o futebol de formação."

Por João Socorro Viegas,Armando Alves e Nuno Martins
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0