A Oliveirense, da 2.ª Liga, cumpriu este domingo o favoritismo na segunda eliminatória da Taça de Portugal, com um triunfo folgado por 4-1 no terreno do Sesimbra, equipa da 1.ª Divisão Distrital de Setúbal.
Apesar de enfrentar um adversário dos escalões não profissionais, o técnico Pedro Miguel não facilitou, fazendo apenas duas alterações à equipa que foi titular no último jogo da 2.ª Liga, e a Oliveirense começou a resolver desde cedo, com um golo de Oliveira (17), numa grande penalidade resultante da ansiedade inicial dos sesimbrenses.
Em menos de cinco minutos, Jorge Barbosa sentenciou a partida com um golo à ponta de lança, à meia volta, no coração da grande área (19) e com um 'chapéu' bem medido (23') face à saída precipitada do guarda-redes da casa, antes de o lateral Leandro Silva (35), numa incursão ofensiva, estabelecer o resultado de 4-0 ao intervalo.
Com a passagem à 3.ª eliminatória no bolso, a abordagem da Oliveirense junto à baliza adversária foi bastante displicente na segunda parte, o que explica a ausência de golos nesse período, no qual a melhor oportunidade dos visitantes aconteceu num livre direto de Pedro Kadri (51) que o 'guardião' da casa deteve com alguma dificuldade.
O Sesimbra, que disputou frente à Oliveirense a primeira partida oficial da época e continua a desconhecer a data de arranque do seu campeonato, conseguiu o golo de honra de bola parada, no único remate enquadrado que fez no encontro, através de um cabeceamento certeiro de Borges (75), a corresponder a um livre lateral batido por Leandro.
Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra.
Sesimbra - Oliveirense, 1-4.
Ao intervalo: 0-4.
Marcadores:
0-1, Oliveira, 17 minutos (grande penalidade).
0-2, Jorge Barbosa, 19.
0-3, Jorge Barbosa, 23.
0-4, Leandro Silva, 35.
1-4, Borges, 75.
Equipas:
Sesimbra: Sérgio Mata, Fred, Mário Costa, Nelson Mota, Sandro Dão (Pedro Gomes, 81), Dani (Formiga, 81), Bala, Joel (Tiago Neto, 72), Leandro (Bernardo Mata, 88), Miguel Correia (Nuno Moreira, 46) e Borges.
(Suplentes: Falica, Tiago Neto, Bernardo Mata, Pedro Gomes, Ricardo, Formiga e Nuno Moreira).
Treinador: Pedro Amora.
Oliveirense: Coelho, Leandro Silva, Pedro Kadri, Raniel, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (Kazuya Onohara, 59), Michel Lima (Pedro Ferreira, 63), Miguel Lima (Dionathã, 69), António Gomes (Israel, 69) e Jorge Barbosa (Pedro Bortoluzo, 59).
(Suplentes: Arthur Augusto, Israel, Pedro Machado, Pedro Bortoluzo, Pedro Ferreira, Dionathã, Kazuya Onohara).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kadri (21), Tiago Neto (79) e Dinathã (79).
Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Técnico do Ac. Viseu muito agradado com exibição da equipa apesar da eliminação da Taça
Viseenses no cúmulo da eficácia e duas vezes em vantagem, mas Samuel Lino entrou para decidir
Treinador do Gil Vicente satisfeito pelo apuramento para os 'quartos' da Taça de Portugal
Concluída mais uma fase da prova rainha
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.