Oriental-Leixões, 1-2: Visitantes só festejam no prolongamento

Equipa do 3.º escalão obriga turma da 2.ª Liga a trabalho extra

• Foto: Paulo Calado

O Leixões carimbou este domingo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Oriental por 2-1, num jogo em que sentiu dificuldades e precisou de prolongamento para seguir em frente.

A formação da casa, do Campeonato de Portugal, adiantou-se aos 46 minutos, num bonito golo de Faísca, mas o conjunto da 2.ª Liga forçou o tempo extra, com um livre direto de Lamas, aos 53', e chegou ao triunfo aos 108', por intermédio de Wei.

O encontro começou, praticamente, com uma flagrante oportunidade de golo para o conjunto de Marvila, mas Álvaro Jaló não soube aproveitar o erro da defensiva do Leixões, que isolado na cara de Assis, rematou ao lado, aos cinco minutos.

A equipa orientada por Daniel Kenedy tinha em Fatai o elemento mais interventivo, que desequilibrava sempre que tocava na bola e, aos 11 minutos, numa transição rápida, o extremo nigeriano rematou à entrada da área por cima da baliza de Rafael Marques.

No regresso do descanso, o Oriental voltou a entrar a todo o 'gás' e desfez o 'nulo' no primeiro lance do segundo tempo. Depois de driblar e ultrapassar o central visitante, Henrique Gomes assistiu Faísca, que à entrada da área, rematou forte e colocado para o fundo das redes.

Mas, a resposta da formação de Matosinhos não tardou e Lamas restabeleceu igualdade sete minutos depois, através de um livre direto cobrado de forma exímia, que deixou o guarda-redes Rafael Veloso 'colado' à relva.

A superioridade do Leixões dentro das quatro linhas era evidente e, Ludovic, aos 75 minutos, esteve muito perto de marcar, mas não correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Wei.

No prolongamento, o Oriental teve uma clamorosa oportunidade para voltar a ficar na frente, pelos pés de Sebastião Nogueira, que falhou.

Foi, porém, a equipa da 2.ª liga que deu a 'cambalhota' no marcador, por intermédio de Wei, e carimbou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.

Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 1-1.

Marcadores:
1-0, Faísca, 46'.
1-1, Lamas, 53'.
1-2, Wei, 108'.

ORIENTAL: Rafael Marques, Abel Pereira (Sebastião Nogueira, 77'), Daniel Almeida, Hugo Grilo, João Varudo, Tiago Mota, Diogo Pires, Faísca, João Santos (Pedro Mendes, 67'), Henrique Gomes (Victor Veloso, 71') e Álvaro Jaló.

(Suplentes: Mota, Dong, Victor Veloso, Xiao, Pedro Mendes, Tiago Rente e Sebastião Nogueira).

Treinador: António Pereira.

LEIXÕES: Assis, André Teixeira, Wellington, Freitas, Lucas, Rui Cardoso, China, Lamas (Malele, 64'), Fatai, Ludovic (Chiquinho, 90') e Gonçalo Gregório (Wei, 54').

(Suplentes: Ricardo Moura, Jorge Silva, Chiquinho, Abalo, Cadú, Malele e Wei)

Treinador: Daniel Kenedy.

Árbitro: Carlos Cabral (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lamas (48'), Wellington (87'), China (90'+3), Daniel Almeida (97') e Tiago Mota (115').

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.