Em causa os incidentes de domingo, da segunda eliminatória da Taça de Portugal, que o Tondela venceu por 5-0, e que chegou a estar interrompida por agressões entre adeptos.
Os anfitriões falam de "lamentáveis acontecimentos" e garantem o seu "repúdio e condenação pela prática de todo e qualquer episódio de violência".
Estes incidentes, levaram mesmo a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a encaminhar informação sobre estes desacatos para o Ministério Público (MP).
O Sporting Pombal garante que sempre acatou e esteve em "perfeita articulação" com as forças de segurança com vista a contribuir para espetáculos "saudáveis", procurando promover encontros em que esteja garantida a segurança dos adeptos de ambos os clubes, "pois os rivais não são inimigos e o respeito pelo ser humano está acima de tudo".
O clube centenário sublinha o facto de ao longo da sua história ter como pilares "o respeito, o desportivismo e o humanismo".
Entretanto, na segunda-feira a APCVD anunciou que vai "proceder ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada" sobre os confrontos, podendo estar em causa "factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública".
Para além de encaminhar para o MP, a APCVD vai ainda averiguar se o promotor do espetáculo desportivo, no caso o Sporting Pombal, terá "eventuais responsabilidades contraordenacionais" enquanto organizador.
Estoril-FC Porto e Benfica-Sp. Braga terão transmissão na RTP, enquanto o Sporting-Tondela passará na Sport TV
Fatura na presente temporada já passou os 130 mil euros
Capitão do Amarante comentou resultado do sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal
FC Porto desloca-se à Amoreira e Sporting recebe o Tondela. Consulte aqui todos os jogos da 5.ª eliminatória
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Ataque aconteceu quando a Sunshine Stars seguia rumo a Benim City