O Farense venceu o Praiense por 1-0, com golo de Fabrício aos 23 minutos, em jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal, disputado nos Açores.
A equipa do Algarve desde cedo tomou conta do encontro e mostrou mais qualidade de jogo perante um Praiense que, apesar de ter jogado em casa, demonstrou algum nervosismo e esteve longe das suas melhores exibições. O Farense segue na Taça de Portugal com um único golo marcado aos 23 minutos por Fabrício.
Aos 23 minutos, Fabrício fez o único golo da partida através de um cabeceamento, a responder a cruzamento de Jorge Ribeiro, permiti ndo aos cerca de trinta adeptos do Farense celebrarem o golo no Estádio Municipal da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
A formação açoriana, aos 58 minutos, dispôs de uma das melhores hipóteses para igualar, mas o remate de Filipe Andrade saiu ao lado da baliza de Hugo Marques.
O Farense, mais forte fisicamente e com um futebol de melhor qualidade, segurou a vantagem de 1-0 e garantiu a presença nos quartos de final da Taça de Portugal.
Jogo no Estádio Municipal da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
Praiense - Farense, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Fabrício, 23 minutos.
Equipas:
Praiense: Tiago Maia, Cristiano, Careca, Luciano (Magina, 64), Dinamite (Vitinho, 58), Breno, João Peixoto, Vitinha (Diogo Martins, 76), Stehb, Fonseca e Filipe Andrade.
(Suplentes: Mario Freitas, Vitinho, Magina, Diogo Martins, Diogo Moniz, André Azevedo e Patrick).
Treinador: Francisco Agatão.
Farense: Hugo Marques, Godinho, Bruno Sapo, Cássio Scheid, Jorge Ribeiro, Fabrício, Neca, Leo Tomé (André Vieira, 90+2), Livramento (André Ceitil, 87), Irobiso e Fábio Gomes (Tavinho, 72).
(Suplentes: Guilherme, André Vieira, André Ceitil, Tavinho, Pedro Kadri e Luís Zambujo).
Treinador: Rui Duarte.
Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabrício (22), Luciano Serpa (55), Breno (71), Diogo Careca (76), Diogo Martins(88), Tavinho (90+3) e Tiago Maia (90+5).
Assistência: Cerca de 750 espetadores.