PSP faz recomendação aos agentes para a final da Taça de Portugal

Subintendente Carla Duarte avisa que objetivo é "evitar confrontos"

Carla Duarte e Ana Ricardo, da PSP, na apresentação do plano de segurança para a final da Taça de Portugal
Carla Duarte e Ana Ricardo, da PSP, na apresentação do plano de segurança para a final da Taça de Portugal • Foto: Luís Manuel Neves

Carla Duarte, do comando da PSP de Oeiras, recusou alongar-se em comentários sobre os incidentes na final do título do Sporting, que resultaram na , atingido por uma bala de borracha. “O processo foi remetido ao Ministério Público e existe um interno sobre esse acontecimento”, adiantou a subintendente, esta quarta-feira, no Jamor, revelando a recomendação feita aos agentes envolvidos na operação da final da Taça de Portugal

“O que já começou a ser transmitido a todos os polícias que estarão no estádio é que vamos atuar no que for necessário. Mas apelamos aos adeptos que tenham controlo. Todos nós, polícias e adeptos, queremos evitar confrontos. Aconselhamos a que todos os adeptos venham com espírito desportivo. É isso que queremos, manter a calma”, precisou Carla Duarte, depois dos incidentes registados na madrugada de domingo. Recorde-se que Bernardo Topa, de 28 anos, perdeu a visão no olho esquerdo.

Os acessos ao Jamor para a final da Taça de Portugal
Os acessos ao Jamor para a final da Taça de Portugal

“A PSP tem o dispositivo preparado para que tudo decorra com tranquilidade e consigamos manter a festa desportiva. Esta conferência é destinada à final da Taça. Foi aberto um processo de inquérito para esclarecer o que aconteceu. Todos os aspetos serão esclarecidos, quer pelo Ministério Público, quer pelo processo interno”, rematou.

Carla Duarte disse acreditar que a chegada dos autocarros das equipas decorrerá sem problemas, com base em experiências anteriores. “Está tudo preparado e montado para que decorra com tranquilidade. Temos o policiamento habitual, embora reforçado em determinados aspetos, para evitar conflitos entre adeptos e entre adeptos e forças de segurança.”

Por Nuno Martins
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas