Ricardo Sousa: «Gafanha-FC Porto é um jogo onde não se pode facilitar»

Lembra o espírito da competição

• Foto: Manuel Azevedo

Ricardo Sousa vai viver um fim de semana especial e carregado de emoções, já que terá frente a frente, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, quatro clubes que lhe dizem muito. Um dos duelos será entre o FC Porto, emblema do coração, e o Gafanha, onde acabou a carreira de futebolista. O antigo médio, agora com 37 anos, vê uma natural diferença de forças, mas lembra que os dragões terão de encarar o jogo com seriedade para não serem surpreendidos.

"Estou certo de que o Nuno vai passar uma mensagem clara aos jogadores no sentido de manterem os níveis de concentração elevados. O FC Porto é favorito, mas é um jogo onde não se pode facilitar", lembrou Ricardo Sousa em declarações a Record, acrescentando que "o Gafanha não tem nada a perder" nesta eliminatória. Bem pelo contrário.

"Tem tudo a ganhar, desde logo em termos financeiros, já que este jogo vai pagar a época. Só é pena que não se possa realizar no terreno do Gafanha. Em todo o caso, o facto de ser em Aveiro também é bom, já que é perto e serão muitos os adeptos que irão ao estádio apoiar a equipa", constatou o atual treinador do Lusitano de Vila Real de Santo António.

Olhando para o jogo, Ricardo Sousa entende que será uma "boa oportunidade" para os jogadores menos utilizados do FC Porto mostrarem serviço, provando ao treinador que merecem mais chamadas. "Não sei o que vai fazer o Nuno, mas se optar por dar minutos a jogadores com menor utilização, esses terão de aproveitar a oportunidade para se colocarem ao nível dos habituais titulares", referiu o antigo médio, lembrando também que "os adeptos do FC Porto querem troféus e nenhuma competição poderá ser relegada para segundo plano".

Por Rui Sousa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.