Rui Narciso: «Ao intervalo já estava orgulhoso dos meus jogadores»

Técnico do Torreense aborda vitória sobre o Nacional

• Foto: Lusa

Rui Narciso, técnico do Torreense, não escondeu este domingo o orgulho e satisfação pela vitória sobre o Nacional, que permitiu à equipa do Campeonato de Portugal Prio qualificar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

"Os jogadores foram enormes, verdadeiros heróis, como têm sido ao longo destas eliminatórias e destes 10 jogos do campeonato. Sabíamos que o Nacional tinha armas diferentes das nossas. Ainda assim, nunca quisemos defender com o bloco baixo, mantivemos um bloco médio alto, no intuito de roubar bolas e explorar as costas do adversário. Com isto, criámos algum perigo. Nestas competições, estas equipas vão buscar motivação extra e não se sentiu grande diferença entre as equipas. Preocupámo-nos em não sofrer nenhum golo nos 15 ou 20 minutos iniciais, porque isso iria dar-nos-ia mais confiança. Ao intervalo já estava orgulhoso dos meus jogadores. Não mudei nada, apenas lhes pedi para manterem o nível exibido, porque iríamos ser felizes durante os 90 minutos", frisou o técnico.

Narciso formulou depois um desejo para a próxima ronda: "Na próxima eliminatória, só quero que o jogo seja aqui no (campo) Manuel Marques. Sou de Torres Vedras e lembro-me de ver o clube na I Liga e da força que tinha. Se recebermos um clube grande, seja Benfica, Sporting ou Braga, o estádio vai ter muita gente".

Por fim, o treinador falou do autor do golo, que pouco antes tinha desperdiçado um penálti: "Acredito muito no trabalho do Pedro (Bonifácio). Não seria por ele falhar uma grande penalidade que eu ficaria triste com ele. Continuei a acreditar que poderíamos eliminar o Nacional e ele soube manter a calma e ajudou-nos.Chegar ao Jamor é uma utopia. É necessário que haja uma conjugação de fatores muito grande para lá chegarmos. Vamos tentar ultrapassar o adversário na próxima eliminatória".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.