Sacavenense-Sporting, 1-7

Coates e Pedro Marques bisaram e os leões seguem em frente na Taça de Portugal

O Sporting está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Sacavenense, no Jamor, por 7-1. Os leões foram sempre superiores frente à equipa do Campeonato de Portugal. Prova disso é que ao minuto 3 já vencia com um golo de Nuno Santos. A vantagem dos leões dilatou-se com golos de Coates (26') e Jovane (3-1), através de um penálti. Na 2ª parte, Coates (47') bisou, mas Iaquinta (53') ainda reduziu.

O resumo do Sacavenense-Sporting (1-7): os golos e outros lances do encontro

A reta final da partida foi de 'loucos'. Pedro Marques estreou-se a marcar pela camisola principal dos leões e logo em dose dupla (86' e 90'). Já nos descontos, mais uma estreia a marcar: Gonçalo Inácio saltou mais alto e fechou a goleada no Jamor.

Fim do jogo!

Estreia a titular de sonho para Gonçalo Inácio: com este golo fechou o triunfo do Sporting

90'+3 - Golo do Sporting (1-7) É de Gonçalo Inácio! Livre para a área e o defesa fez de cabeça o sétimo golo.

Noite tremenda para Pedro Marques: depois da estreia a marcar pelo Sporting, chegou ao bis

90' - Golo do Sporting! (1-6) É de Pedro Marques! Que momento para o avançado dos leões. Pouco depois de fazer o primeiro, o avançado dos leões bisou na partida. É o segundo jogo de Pedro Marques pelo Sporting.

Pedro Marques fez assim o seu primeiro golo pelo Sporting

86' - Golo do Sporting! (1-5) É de Pedro Marques! Cruzamento para a área de Matheus Nunes e o jovem a fazer o 5º golo dos leões. Estreia a marcar do avançado com a camisola principal dos leões.

81' - Ataca o Sacavenense! Yuk Jinyoung rematou forte dentro de área, de um ângulo difícil, mas Max defendeu.

79' - Substituição no Sacavenense: Sai Iaquinta e entra Luís Gaspar.

77' - Yuk Jinyoung já reentrou. O Sporting continua a carregar à procura da mão cheia de golos.

76' - Yuk Jinyoung cai mal no relvado após lance com Bragança. O sul-coreano fica muito queixoso.

72' - Substituição no Sporting: Sai Nuno Santos entra João Palhinha.

72' - Substituição no Sporting: Sai Sporar e entra Pedro Marques.

70 - Defende Mota! A defesa do Sacavenense em dificuldades. Bragança descobriu Tabata que com muito espaço não conseguiu bater o guarda-redes

68' - Defende Tiago Mota! Grande passe de Daniel Bragança a descobrir a desmarcação de Nuno Santos que permitiu a defesa ao guardião.

67' - À barra! Canto para os leões e Gonçalo Inácio atirou ao ferro. Na recarga, novo remate de cabeça do defesa que rematou por cima. Segunda bola ao ferro dos leões.

64' - Substituição no Sacavenense: Sai Ricardo Santos e entra Yaka Medina.

64' - Substituição no Sacavenense: Sai Didi e entra Guilherme Silva.

63' - Grande ocasião desperdiçada por Tabata. O brasileiro perto da estreia a marcar pelos leões.

59' - Substituição no Sporting: Sai Jovane e entra Tabata.

58' - Substituição no Sacavenense: Sai Saavedra e entra Yuk Jinyoung.

58' - Substituição no Sacavenense: Sai Léo Mofreita e entra Rogério Varela.

57' - O que acaba de desperdiçar Jovane! Apareceu na cara de Mota, mas o passe para o lado para Nuno Santos (tinha a baliza aberta) saiu com muita força.

Sacavenense marca ao Sporting: o lance do golo de Iaquinta

53' - Golo do Sacavense! (1-4) É de Iaquinta! Carlos Bebé cruza na direita, Iaquinta antecipou-se a Matheus Nunes que marcou um golo para mais tarde recordar com uma finalização ao segundo poste.

51' - Falha Mathes Nunes! Grande cruzamento na esquerda de Nuno Santos para o brasileiro que puxou para o meio, mas atirou para o lado.

Cruzamento de Nuno Santos e Coates a bisar: o quarto golo do Sporting ao Sacavenense

47' - Golo do Sporting! (0-4) Marca Coates! Na sequência de um canto, a bola chegou a Nuno Santos que cruzou na esquerda para a área, onde apareceu Coates novamente a marcar. Nuno Santos já leva um golo e duas assistências, ambas para o central uruguaio.

45' - Recomeça a partida.

- Substituição no Sporting: Sai Antunes e entra Daniel Bragança.

Vantagem confortável do Sporting ao intervalo que vai vencendo por 3-0. Nuno Santos abriu logo o marcador aos três minutos. Os leões estão a dominar a partida e, aos 26', foi Coates que foi lá à frente fazer o 2-0, de cabeça. O terceiro chegou de penálti. Sporar caiu na área e Jovane (31') bateu Mota pela terceira vez na partida.


45' - Intervalo


44' - Golo anulado a Nuno Santos por fora de jogo. Mais uma vez após passe de Jovane.

43' - Canto para o Sacavenense, mas houve falta da equipa da casa na área.

41' - Cruzamento de Borja na direita, a bola chegou a João Mário que rematou forte, mas ligeiramente por cima da baliza do Sacavenense.

39' - Sporting a dominar a partida e a mostrar grande eficácia. Resultado confortável quando nos aproximamos do intervalo.

37' - Cartão amarelo para João Job por falta dura sobre Jovane.

31' - Golo do Sporting! (0-3)
Jovane Cabral bate o penálti com muita força com a bola a entrar junto ao poste direito e está feito o terceiro.

Jovane não falha de penálti: foi assim o terceiro do Sporting

31' - Penálti para o Sporting! Hélder Malheiro considera falta de Iaquinta sobre Sporar. Lance que deixa muitas dúvidas.

Coates subiu mais alto que todos e fez o segundo do Sporting ao Sacavenense

26' - Golo do Sporting! (0-2) É de Coates! Livre para os leões, a defesa do Sacavenense não conseguiu cortar, a bola chegou a Nuno Santos na esquerda que cruzou para a área onde apareceu Coates a fuzilar de cabeça o guardião Mota.

25' - Amarelo para Ricardo Santos por falta sobre Sporar.

24' - Novo canto para o Sacavenense. Cortou a defesa dos leões.

22' - É o primeiro canto para o Sacavenense! Cabeceamento de Ricardo Santos vai para as mãos de Maximiano. Lance sem perigo.

17' - Grande defesa de Tiago Mota! Muita confusão na área, a bola chegou a João Mário que encheu o pé, mas o guardião defendeu com o pé esquerdo.

14' - Ao poste! Parecia fotocópia do lance do golo. Jovane Cabral novamente a descobrir Nuno Santos que rematou com estrondo ao ferro. Passou o perigo!

10' - Cruzamento de Nuno Santos, mas corta a defesa do Sacavenense. O Sporting com mais posse de bola, como é natural.

6' - Saavedra pica a bola por cima da defesa dos leões, mas Max segurou a bola.

Sporting entra a todo o gás diante do Sacavenense: Nuno Santos marcou logo ao 3.º minuto

2' - GOLO DO SPORTING! (0-1) É de Nuno Santos! Grande passe de Jovane a partir da direita para Nuno Santos fazer o golo madrugador. Primeira oportunidade... primeiro golo.

1' - Arranca a partida!

- O Sporting joga com o equipamento stromp
 
- Os jogadores já aquecem no Jamor. Faltam 15 minutos para o apito inicial.

- Suplentes do Sporting: Adán, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Tabata, Pedro Porro, Pedro Marques e Daniel Bragança.


- Eis o onze do Sporting: Luís Maximiano; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Antunes, Matheus Nunes, João Mário e Borja; Jovane, Nuno Santos e Sporar.

- Eis o onze do Sacavenense: Tiago Mota, Daniel Pinto, Iaquinta, Diogo Fernandes, Ricardo Santos, Carlos Batalha, Léo Mofreita, Carlos Saavedra, André Pires, Diogo Duque e João Job.

- O jogo tem o seu início agendado para as 21h15 e será arbitrado por Hélder Malheiro. O juiz de campo de Lisboa será auxiliado por Rui Cidade e Gonçalo Freire. O quarto árbitro é Gonçalo Nunes.

Claques do Sporting receberam o autocarro da equipa à chegada ao Jamor
- Resta ainda assinalar a curiosidade do jogo de hoje promover o reencontro de Palhinha com o seu antigo, clube, o Sacavenense, que representou antes de ingressar no Sporting. Aliás, o médio será alvo de uma pequena homenagem por parte da direção do clube de Sacavém.

- Devido aos regulamentos a antevisão do jogo foi realizada pelo adjunto de Rúben Amorim, Emanuel Ferro que revelou toda a ambição da equipa leonina. "A nossa ambição é estar na final e vencer", afirmou Emanuel Ferro que também garantiu que a equipa do Sporting terá "todo o respeito" pelo Sacavenense.

- No Sporting, Rúben Amorim não vai poder contar com Pote que sofreu uma lesão no joelho direito no treino de sábado e está fora do leque de opções. O técnico leonino vai promover alterações no onze de forma a dar descanso aos jogadores mais utilizados. Jogadores como Luís Maximiano, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio devem ter a possibilidade de integra no onze leonino.

- Apesar de jogar na condição de visitado, o Sacavenense vai receber o Sporting no Estádio Nacional para assegurar a verba relativa à transmissão televisiva que ascende aos 50 mil euros. O técnico Rui Gomes manifestou o seu desagrado em relação à hora e ao día do jogo, argumentos que se revelaram insuficientes mediante este encaixe financeiro que vai entrar na íntegra nos cofres do Sacavenense.
 
- O Sacavenense vai apresentar-se na máxima força diante do Sporting. Havia alguma apreensão em relação ao resultado dos testes de despistagem à Covid-19 que acabaram não identificar qualquer caso positivo. "Estávamos muito preocupados. É quase um milagre", confidenciou o presidente do clube, Manuel do Carmo, a Record. Rui Gomes, o técnico do clube, garante que a sua equipa vai fazer tudo para complicar a vida aos leões. "Há muita motivação e não há pressão pois nenhuma equipa entra em campo para perder. Vamos tentar mostrar que temos qualidade", garantiu.

- O Sporting entra hoje em ação na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (21h15) após ter visto os principais rivais a qualificarem-se, com maior ou menor dificuldade. Pela frente os leões terão de eliminar o Sacavenense, clube que disputa o Campeonato de Portugal. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes nesta competição e o emblema de Alvalade é o grande favorito, mas na época passada caiu nesta fase da prova, diante do Alverca, que estava no mesmo escalão. Siga em direto!

Por Rafael Godinho
22
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.