Sertanense-Benfica, 0-3

Águia com várias segundas linhas resolveu o encontro sem problemas

Fim do jogo. O Benfica venceu o Sertanense por 3-0 e apurou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Rafa, Gedson e Jonas fizeram os golos. Jota estreou-se pelos encarnados.

O resumo do Sertanense-Benfica (0-3)
90' - Mais três minutos para se jogar, em Coimbra.

90' - Remate de longe de Samaris, mas a bola a sair ao lado.

86' - Cabeceamento de Rúben Dias, mas para as mãos de Rafa Santos.

84' - Substituição no Sertanense. Entra: Vladimir; Sai: Hugo Barbosa.

78' - Boa subida de Corchia pela direita, a cruzar, e João Félix de primeira a mandar ao lado.

77' - Substituição no Benfica. Entra: Jota; Sai: Jonas.

75' - Magnífico passe de Jonas para Ferreyra, o avançado argentino a marcar, mas Manuel Oliveira a assinalar fora de jogo.

74' - Canto para o Sertanense. Batido à maneira curta e a defesa do Benfica a resolver a situação.

69' - Substituição no Sertanense. Entra: Sócrates; Sai: Ricardo Pires

Na estreia como titular, Jonas marcou o primeiro golo da época e foi 'engolido'
68' - GOLO do Benfica! 3-0 para as águias. Jonas está de regresso aos golos. O avançado recebeu a bola rodou para a baliza e rematou sem hipóteses para o guarda-redes da equipa beirã.

67' - Substituição no Benfica. Entra: João Félix; Sai: Rafa.

Svilar voou para evitar o golo do Sertanense
61' - Remate forte de longe do Sertanense, a obrigar Svilar a aplicar-se e a defender para canto.

58' - Substituição no Sertanense. Entra: Luís Dias; Sai: Pereirinha.

57' - Remate de longe de Samaris, a obrigar o guarda-redes do Sertanense a enviar a bola por cima da trave.

55' - Cartão amarelo para Bruno Pereira.

O estupendo golo de Gedson do meio da rua
53' - GOLO do Benfica. 2-0 para as águias. Um golaço de Gedson. Remate do meio da rua do internacional português que entra junto ao ângulo da baliza de Rafa Santos.

52' - Canto para o Benfica, mas a defesa do Sertanense a resolver.

47' - Cartão amarelo para Rúben Dias.

45' - Substituição no Benfica. Entra: Ferreyra. Sai: Gabriel. Rui Vitória coloca o argentino ao lado de Jonas, na frente de ataque.

- Começa a 2.ª parte

- Intervalo


45+2' - Cartão amarelo para Hugo Barbosa, a castigar uma entrada sobre Gedson.

45' - Manuel Oliveira indica mais quatro minutos para se jogar nesta 1.ª parte.

43' - Mais um lance de perigo para o Benfica, mas o cruzamento de Yuri Ribeiro a não chegar a Jonas. A defesa do Sertanense cortou de cabeça.

40' - Livre batido, mais uma vez, por Zivkovic. Rúben Dias a ganhar nas alturas, mas a bola a sair por cima.

Rafa abriu assim o marcador no Sertanense-Benfica
35' - GOLO do Benfica! Está feito o 1-0 para as águias. Yuri Ribeiro insistiu e colocou a bola na área. Zivkovic a rematar para Rafa Santos defender e Rafa a encostar para o fundo das redes.

35' - Livre da equipa beirã, mas Kevin a rematar por cima.

34' - Desta vez foi Jonas a receber o cruzamento. O avançado tentou de primeira com o pé esquerdo, mas a bola a sair para as mãos do guarda-redes do Sertanense.

32' - Bom remate de Zivkovic, mas a bola a sair ao lado.

29' - Excelente jogada pela esquerda do ataque encarnado. Zivkovic e Yuri Ribeiro a entenderem-se muito bem. Cruzamento do lateral português que sobrou para Rafa que rematou de primeira, mas por cima da trave.

27' - Benfica mais dominador, mas ainda sem conseguir marcar

24' - Boa jogada de envolvimento dos encarnados, mas o cruzamento de Rafa a não encontrar ninguém. Seferovic e Ferreyra voltam para o banco. Aparentemente está tudo bem com Jonas.

21' - Canto para o Benfica. Defesa da equipa da Sertã a cortar ao primeiro poste.

20' - Sertanense começa a ficar mais confortável no encontro.

15' - Jonas reentra em campo.

12' - Avançado brasileiro a receber assistência, pois acertou na bola com o nariz. Seferovic e Ferreyra saltam para o aquecimento.

10' - Livre lateral para o Benfica, a castigar falta sobre Yuri Ribeiro. Zivkovic a bater o livre e Jonas a cabecear por cima da trave.

8' - Falta de Alfa Semedo sobre Tiago Batista. Livre batido para a área, mas a defesa do Benfica a aliviar sem problemas.

O golo anulado a Jonas a abrir o Sertanense-Benfica
5' - Bela jogada do Benfica, com Rafa a rematar à baliza. Defesa do guarda-redes do Sertanense e Jonas a introduzir a bola na baliza, mas foi assinalado fora de jogo ao avançado brasileiro.

3' - Rui Vitória aposta em Alfa Semedo a defesa central, ao lado de Rúben Dias.

1' - Início da partida

Os suplentes do Benfica:
 Varela, Seferovic, Ferreyra, Pizzi, André Almeida, Jota e João Félix.

20h26 - As duas equipas aquecem.



ONZE DO SERTANENSE:
 Rafa Santos; Tiago Batista, Tiago Correia, Bruno e Kevin; Davou, Pereirinha e Ricardo Pires; Rojas, Hugo Barbosa e Tito Júnior 

ONZE DO BENFICA:
 Svilar; Corchia, Rúben Dias, Alfa Semedo e Yuri Ribeiro; Samaris, Gabriel e Gedson; Zivkovic, Rafa e Jonas

- O Benfica já chegou ao recinto do jogo.

O Benfica entra hoje em competição na Taça de Portugal, diante do Sertanense, equipa que para chegar à 3ª eliminatória da Prova Rainha já eliminou o Beneditense e o Vit. Sernache.

Mandam as regras que, nesta fase da competição, as equipas da Liga NOS joguem no terreno dos adversários dos escalões inferiores, mas neste caso, o jogo não será disputado na Sertã, mas sim no Estádio Cidade de Coimbra, devido à falta de condições do reduto do emblema beirão.

Perante um adversário do Campeonato de Portugal (Série C), Rui Vitória prepara-se para efetuar muitas mudanças no onze inicial, alterações que já se fizeram sentir na convocatória em que surgiram três estreias.
Ferro, Jota e Pedro Amaral nunca tinham aparecido numa convocatória da equipa principal, mas viajaram com a equipa para Coimbra, depois de terem regressado mais cedo do Funchal, onde representaram a Seleção Nacional Sub-21.

Por seu turno, Rui Vitória não pode contar com vários habituais titulares, que estiveram ao serviço das respetivas seleções: Salvio, Cervi e Castillo apenas hoje se apresentam no Seixal.

A equipa técnica deverá apresentar uma equipa a jogar em 4x4x2: Varela, Corchia, Rúben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gedson, Rafa e Zivkovic; Jonas e Ferreyra.

Com Ebuehi, Grimaldo, Jardel e Krovinovic ausentes por lesão, os restantes convocados para o duelo desta noite foram: Vlachodimos, Svilar, André Almeida, Conti, Pedro Amaral, Samaris, Pizzi, Gabriel, João Félix, Jota e Seferovic.

Apesar deste ser um duelo diante de uma equipa de um escalão inferior, Rui Vitória mostra que conhece bem o adversário, pelo qual tem "todo o respeito". "A Taça de Portugal dá ambição a todas as equipas e é fundamental sermos responsáveis, ambiciosos e humildes. O Sertanense tem jogadores de qualidade, especialmente na frente e tem-se apresentado num 4x3x3 bem trabalhado", sublinhou o treinador Ribatejano.

Do lado do Sertanense, o treinador João Manuel Pinto avisou que vai querer surpreender as águias. Apenas com um lesionado, Nicleiton, o antigo jogador das águias deverá atuar com o seguinte onze: Rafa Santos, Tito Júnior, Tiago Correia, Rojas e Bruno Pereira; Kevin, Tiago Baptista e Sele Davou; Sócrates, Hugo Barbosa e Ricardo Pires.

Daniel Carvalho, Miguel Assunção, João Jesus, Osijah, Filipe Melo, Badinca, Luís Dias, Cláudio Silva, Luís Gaspar e Mané também foram convocados para este encontro em que a equipa da Sertã pretende fazer a festa da Taça de Portugal.

Com um largo palmarés no futebol português, o treinador João Manuel Pinto já viveu momentos felizes e menos bons na Taça de Portugal e é essa experiência que tenta passar ao grupo. "A surpresa pode mesmo acontecer nesta competição. A pressão está toda do lado do Benfica. Nós só temos de entrar a jogar de forma tranquila. Temos as nossas armas e poderemos surpreender", referiu na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

SERTANENSE-BENFICA

Taça de Portugal, 3.ª eliminatória

Sertanense
Rafa Santos; Tiago Batista, Tiago Correia, Bruno e Kevin; Davou, Pereirinha e Ricardo Pires; Rojas, Hugo Barbosa e Tito Júnior

Suplentes:

Treinador: João Manuel Pinto

Benfica
Svilar; Corchia, Rúben Dias, Alfa Semedo e Yuri Ribeiro; Samaris, Gabriel e Gedson; Zivkovic, Rafa e Jonas

Suplentes: Varela, Seferovic, Ferreyra, Pizzi, André Almeida, Jota e João Félix

Treinador: Rui Vitória

Árbitro: Manuel Oliveira

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.