Sp. Braga-Torreense, 5-0

Bracarenses dominaram por completo a partida e passaporte para a próxima fase nunca esteve em causa

- O Sporting de Braga goleou (5-0) o Torreense, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, numa partida que ficou selada com golos de Rolando (24'), Abel Ruiz (28' e 61'), Ricardo Esgaio (52') e Vítor Oliveira (90+2'). Com este resultado, a equipa de Carlos Carvalhal apura-se para os 'quartos' da prova, onde irá defrontar agora o Santa Clara, no próximo dia 28 de janeiro, num encontro que irá também ser disputado no Estádio Municipal de Braga.



90+3' - Fim da partida!



90+2' - GOOOLOOO do Sporting de Braga! Vítor Oliveira estreia-se, de penálti, a marcar pela equipa principal dos minhotos e faz o 5-0 na Pedreira.

90' -
Quarto árbitro dá mais três minutos de jogo.

87' - Sporting de Braga tenta controlar a vantagem de quatro golos, que deixam a equipa qualificada para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Santa Clara, no próximo dia 28 de janeiro, numa partida também disputada no Estádio Municipal de Braga.

83' -
Torreense tenta fazer o golo de honra na partida, mas tem encontrado os caminhos para a baliza de Tiago Sá tapados.



77' -
Grande defesa de Marcelo Valverde! Iuri Medeiros isola Ricardo Horta com um pormenor delicioso, mas o extremo acabou por encontrar o guardião do Torrense pela frente. Grande mancha. 

74' -
André Horta muito perto de fazer o quinto do Sporting de Braga na partida. O médio bracarense aproveitou uma bola perdida à entrada da grande área do Torreense e atirou com força. O esférico passou a centímetros da barra da baliza defendida por Marcelo Valverde.

66'
- Superioridade total do Sporting de Braga vai fazendo a diferença (4-0) no marcador da partida frente ao Torreense. Qualidade individual e coletiva dos bracarenses é notavelmente superior à da equipa de Torres Vedras e sempre que acelera causa mossa na defesa do adversário.



61' - GOOLOOO do Sporting de Braga! Defesa incompleta de Marcelo e Abel Ruiz desvia rápido para o fundo da baliza do Torreense. Está feito o quarto dos minhotos. Resultado: 4-0



51' - GOOLOOO do Sporting de Braga! Infelicidade de Traoré, que com o ombro desvia a bola para o fundo da baliza do Torreense. Resultado: 3-0

50' -
Pontapé de canto para o Sporting de Braga. Cruzamento de Ricardo Horta e Benny corta para a linha final.

48' -
Torreense entra com vontade de mudar o rumo da eliminatória.

45' - Substituição: Ricardo Horta e Ricardo Esgaio entram para os lugares de Galeno e Schettine no Sp. Braga.

45'
- Arranca a segunda parte na Pedreira!

- Está encerrada a primeira parte do Sporting de Braga-Torreense, com vantagem dos minhotos por 2-0, com golos de Rolando e Abel Ruiz. Entrada forte da equipa comandada por Carlos Carvalhal, que quis arrumar desde muito cedo a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Galeno tem sido a principal ameaça do Sporting de Braga, com várias arrancadas desde a ala esquerda do ataque da equipa. Contudo, os golos surgiram por outros intervenientes. Rolando aproveitou um cruzamento exímio de João Novais para fazer o 1-0, com Abel Ruiz a concluir uma jogada de contra-ataque dos minhotos apenas três minutos depois. Está tudo encaminhado para que o Sporting de Braga consiga qualificar-se para a próxima fase da prova rainha. Vamos ver o que nos reservam as equipas para a segunda metade do encontro.


45' - Termina a primeira parte da partida! Resultado: 2-0.

42' - Sporting de Braga diminui intensidade, fruto da vantagem no marcador, e o encontro está agora mais equilibrado. 

36' - Abel Ruiz tentava combinar com Schettine, mas acabou por cometer falta sobre um defesa do Torreense. Posse de bola para a formação de Torres Vedras.

33' - Sporting de Braga mantém-se por cima na partida, com mais intensidade e posse de bola. Os arsenalistas aceleraram por duas vezes e chegaram facilmente à vantagem por 2-0. Torreense com dificuldades para travar o talento de Galeno, que tem sido o sinal mais da formação bracarense.



27' - GOOLOOO do Sporting de Braga! Galeno arranca pela esquerda e cruza para Abel Ruiz, que solto de marcação no coração da área do Torreense atirou facilmente para o segundo dos minhotos. Resultado: 2-0.



23' - GOOOLOOO do Sporting de Braga! Cruzamento perfeito de João Novais e Rolando, nas alturas, atirou de cabeça para o fundo da baliza do Torreense! Resultado: 1-0.

21' -
Foram precisos exatamente 21 minutos para o Torreense rematar pela primeira vez à baliza de Tiago Sá. Ricardinho, com um remate à meia volta, atirou à figura do guarda-redes do Sporting de Braga.



17' -
André Horta tenta visar novamente a baliza do Torreense, mas acaba por rematar contra a muralha defensiva da equipa de Filipe Moreira.

16' -
André Horta obriga Marcelo Valverde à primeira grande defesa da partida. O médio do Sporting de Braga recebeu um passe de Galeno, desde a ala esquerda do ataque minhoto, e atirou com força para um voo do guardião do Torreense.

14' -
Torreense chega pela primeira vez perto da grande área do Sporting de Braga, mas o ataque da equipa que atua no Campeonato de Portugal é apanhado em fora-de-jogo.



11' -
Canto para o Sporting de Braga. João Novais é chamado a bater, mas a bola morre nas mãos do guarda-redes do Torreense após um cabeceamento 'atabalhoado' de Raúl Silva.

10' -
Sporting de Braga tenta criar alguns desequilíbrios na defesa do Torreense através das iniciativas de Galeno, a partir da ala esquerda do ataque da equipa.



8' -
Livre cobrado por João Novais sai por cima da baliza do Torreense.

7' -
Galeno passa para André Horta que sofre falta. Potencial oportunidade de perigo para a formação de Carlos Carvalhal.

5' -
Filipe Moreira, treinador do Torreense, muito interventivo nos instantes iniciais da partida.

3' -
Torreense apresenta-se com um bloco médio/baixo, na expectativa de conseguir intercetar um passe errado dos jogadores bracarenses ou de sair com velocidade para o ataque.

2' -
Sporting de Braga começa com a posse de bola e rapidamente sai em ataque coletivo.

1'
- Começa a partida no Estádio Municipal de Braga!

-------------------------------

- Equipas sobem ao relvado.

Já é conhecido o onze do Sporting de Braga: 
Tiago Sá; Tormena, Rolando e Raúl Silva; Zé Carlos, Castro, João Novais e Galeno; André Horta, Abel Ruiz e Schettine.

Suplentes: Rogério, Sequeira, Ricardo Horta, Fransérgio, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio e Vítor.

Filipe Moreira, treinador do Torreense, utilizou uma linguagem bélica e gastronómica para antever a partida frente aos minhotos. "Vamos defrontar o Arsenal do Minho, que tem, de facto, um arsenal muito forte, com metralhadoras para fuzilar-nos. Nós levamos umas pistolinhas e umas granadas que queremos rebentar. Veremos a ementa quando o jogo começar, se haverá caldeirada da nossa parte e que peixe é que vamos encontrar", apontou.


Na antevisão ao encontro desta quarta-feira, Carlos Carvalhal mostrou estar ciente das qualidades do Torreense, mas mostrou-se focado em qualificar a sua equipa para a próxima fase da prova rainha. "Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. É uma equipa que estudamos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal", atirou.

O Sporting de Braga discute, esta quarta-feira, a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal com o Torreense. A equipa orientada por Carlos Carvalhal recebe hoje (15h00) o emblema do Campeonato de Portugal numa partida que será ajuizada por Hugo Silva, árbitro de 34 anos da AF Santarém.

Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.