Sp. Braga vence Santa Clara em reviravolta ao cair do pano

Arsenalistas estiveram a perder até aos 86 minutos

• Foto: Luís Vieira

O Sp. Braga venceu este domingo o Santa Clara por 2-1 e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, num jogo em que esteve a perder até aos 86 minutos.

Em mais uma exibição muito 'cinzenta', o atual detentor da prova teve que sofrer muito para passar à fase seguinte, virando o resultado na parte final, com golos de Rui Fonte (86) e Stojiljkovic (90), depois do Santa Clara se ter adiantado no marcador aos 60 minutos, por Telmo Castanheira.

José Peseiro não fez 'poupanças' a pensar no jogo decisivo da Liga Europa (quinta-feira, na Bélgica, diante do Gent), mas depois da derrota com o Marítimo na última jornada do campeonato, a equipa voltou a mostrar pouca intensidade e quase nenhumas ideias, ficando cada vez mais evidente a falta de um médio que 'pegue' no jogo.

Ainda assim, foram os minhotos que mais oportunidades de golo criaram, diante de um Santa Clara num bloco mais baixo, mas a jogar de forma personalizada.

Wilson Eduardo (5') e Pedro Santos (29' e 30') estiveram perto do golo, tal como Rui Fonte, este já na última jogada da primeira parte, com Serginho a mostrar qualidade na baliza açoriana.

No início da segunda parte, Rui Fonte voltou a ser perdulário em duas ocasiões, em especial aos 51 minutos, quando tinha tudo para marcar, mas mérito também para o guardião do Santa Clara.

Sem conseguirem criar lances claros de golo, os insulares marcaram aos 60 minutos, com Telmo Castanheira a surgir sem marcação na área e a rematar de primeira, após passe de João Reis.

José Peseiro tirou Artur Jorge e colocou Alan em campo, baixando Vukcevic para o eixo defensivo e, sob a batuta do experiente jogador, a equipa pareceu acreditar.

Cinco minutos depois, Rui Fonte empatou a partida, após centro de Wilson Eduardo da direita.

Ricardo Horta, aos 89 minutos, falhou, no coração da área, o que seria o 2-1, mas, um minuto depois, Stojiljkovic, de cabeça, após canto de Wilson Eduardo da esquerda, marcou mesmo e apurou os arsenalistas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.