Sp. Covilhã-Freamunde, 1-0: Serranos vencem no último minuto do prolongamento

Soares foi o autor do tento da vitória

• Foto: Manuel Araújo

Um golo de Soares a um minuto do final do prolongamento permitiu esta sexta-feira ao Sp. Covilhã seguir em frente na Taça de Portugal, ao vencer (1-0) o Freamunde, também da 2.ª Liga, na terceira eliminatória.

O golo do lateral guineense foi marcado aos 119 minutos, depois do nulo registado após o tempo regulamentar.

O Sporting da Covilhã cedo tomou conta do jogo, trocando melhor a bola e mostrando maior facilidade em construir jogo, embora com dificuldade em romper para a área contrária, pelo que apostou mais nos remates de meia distância.

Durante a primeira metade os serranos foram os únicos a procurar o golo, através de Medarious, Zé Pedro e Diarra.

Os visitantes, que jogaram sempre longe da área adversária e foram muito permissivos no meio campo, deram sinais de ração perto do intervalo, mas sem criar qualquer lance de perigo.

No reatamento, o Freamunde surgiu com o bloco mais subido, mas os serranos continuavam com maior dinâmica ofensiva e a dar trabalho à defesa forasteira. Harramiz viu Marco tirar-lhe a bola ao segundo poste, Davidson fez a bola passar junto ao poste e, em duas jogadas confusas dentro da área, os 'leões da serra' assustaram.

O Freamunde foi equilibrando, conseguindo progredir no terreno e, através de bolas bombeadas para a área e bolas paradas, criaram perigo, mas nenhuma das formações conseguiu resolver a partida no tempo regulamentar.

No prolongamento, o Sporting da Covilhã foi a única equipa a criar perigo, com Chaby e Ponde a protagonizarem ocasiões flagrantes. Quando já se esperava pelas grandes penalidades, Soares cabeceou à trave e, na emenda, marcou o golo da vitória.

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Freamunde, 1-0.

No final do tempo regulamentar: 0-0.

No final da primeira parte do prolongamento: 0-0.

No final do prolongamento: 1-0.

Marcador:

1-0, Soares, 119'.

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Diogo Gaspar, Zarabi, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Bokila (Ponde, 77), Medarious (Davidson, 56), Luís Pinto (Chaby, 61) e Harramiz.

(Suplentes: Hugo Marques, Joel, Ponde, Mike, Ofori, Chaby e Davidson).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Freamunde: Marco, Leandro Albano, Eridson, Luís Pedro, Huguinho, Balla (Fábio Vieira, 70), Pimenta, Paulo Grilo, Miguel Pedro (Diogo Ramos, 85), Maximiliano (Davidson, 56) e Hassan.

(Suplentes: Dany, Stephane Madeira, Diogo Ramos, Fausto, Fábio Vieira, Filippi e Chaparro).

Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hassan (44), Davidson (86), Zé Pedro (90+1), Huguinho (97), Eridson (113) e Fausto (118).

Assistência: Cerca de 300 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0