Formação nortenha vai defrontar o Tirsense
O Rebordosa garantiu este domingo presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer fora, por 2-3, o Sporting da Covilhã, em partida da quarta eliminatória.
Pipo bisou para os visitantes, aos dois e 26 minutos de jogo, Lucas Duarte reduziu ainda antes do intervalo (33'), tendo no segundo tempo Tiago Ventura aumentado a vantagem da equipa do quarto escalão, e Ramamlho estabelecido o 3-2 final, já nos descontos (90'+7).
Logo no ínicio do encontro, a formação do escalão inferior, do Campeonato de Portugal, aproveitou um erro de Rafa Peixoto e Pipo, eficaz, inaugurou o marcador aos dois minutos de jogo.
O Sporting da Covilhã, que milita na Liga 3, teve dificuldade em reagir e mostrou-se apático e sem soluções para chegar com perigo à baliza da equipa de Paredes.
O primeiro lance de perigo dos serranos foi criado ao minuto 23, por Edu, que rematou em arco à entrada da área e o guardião visitante defendeu para canto.
A equipa do Rebordosa esperou pela oportunidade e, numa jogada coletiva, Pipo, em frente à baliza, recebeu a bola e, de forma subtil, atirou de calcanhar para o fundo das redes e bisou aos 27 minutos.
Ramalho, num remate cruzado, obrigou o guarda-redes do Rebordosa a defesa apertada e, na sequência do canto, aos 33 minutos, Lucas Duarte saltou mais alto ao segundo poste e reduziu, de cabeça.
No segundo tempo os leões da serra entraram melhor, com iniciativa, mas não aproveitaram as várias bolas paradas, Brener rematou a rasar o poste e no minuto seguinte, numa jogada de ataque, o Rebordosa aumentou a contagem, com Pipo a assistir Tiago Ventura, que na pequena área pela esquerda, marcou aos 63 minutos.
Numa segunda metade, com muitas paragens provocadas pelo Rebordosa, que nos oitavos de final vai defrontar o Tirsente, os serranos foram tentando chegar ao golo, mas só no final dos descontos Ramalho, a passe de Paulinho, amenizou a derrota.
Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã
Sporting da Covilhã - Rebordosa, 2-3
Ao intervalo: 2-1
Marcador:
0-1, Pipo, 02 minutos
0-2, Pipo, 26 minutos
1-2, Lucas Duarte, 33 minutos
1-3, Tiago Ventura, 63 minutos
2-3, Ramalho, 90+7 minutos
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Rafa, Rafa Peixoto (Nico, 70'), Santos, Caveira (Zé Simão, 46'), Filipe Garcia (Cornélio, 85'), Salgado, Gui Paula (Paulinho, 57), Ramalho, Luís Oliveira (Filipe Maio, 85'), Dener, Lucas Duarte
(Suplentes: João Gonçalo, Zé Simão, Filipe Maio, Paulinho, Pedro Ribeiro, Nico, Cornélio, Vasco Cunha, Piteira)
Treinador: Francisco Chaló
- Rebordosa: Pedro Soares, Edgar, Rui Filipe, Sandro, Miguel Silva, Luís Gonçalves (Igor Santos, 66'), Aboubakar, Pipo (Gonçalo Botelho, 88'), Diogo Almeida (Diaby, 88'), Edu (Hudson, 79') e Tiago Ventura (Kenedy Có, 88')
(Suplentes: Mota, Kenedy Có, Hudson, Ruben Carvalho, Gonçalo Botelho, Diogo Costa, Diaby, Ricardo Rocha, Igor Santos)
Treinador: Vítor Gamito
Árbitro: João Pinto (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Edu (34'), Luís Gonçalves (38'), Tiago Ventura (55'), Ramalho (60'), Pedro Soares (78'), Nico (78')
Assistência: cerca de 1000 espectadores
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom