Sp. Espinho-Vilafranquense, 2-1: Tigres operam reviravolta nos últimos 12 minutos

Penálti a acabar valeu a segunda eliminação de uma equipa da 2ª Liga

• Foto: Vilafranquense

Um golo de Miguel Baptista nos descontos deu este sábado a vitória ao Sporting de Espinho (Campeonato de Portugal) por 2-1 frente ao Vilafranquense (2ª Liga), em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Dénis Martins, aos 38 minutos, na sequência de um pontapé de canto, levou a equipa de Vila Franca de Xira em vantagem para o intervalo, mas a equipa do terceiro escalão virou o resultado nos instantes finais da partida, com golos de João Pinto (83') e de Miguel Baptista (90'+5), na conversão de um penálti.

A primeira grande ocasião pertenceu ao Sporting de Espinho, quando Diogo Valente (25), no segundo poste, acorreu a um cruzamento rasteiro de Jota, mas o desvio falhou o alvo.

Já depois do golo de Dénis Martins, Vieirinha (40) viu Maringá 'encher' a baliza e desviar a bola para canto, negando o empate aos locais.

A igualdade surgiu mesmo aos 83 minutos, num desvio de cabeça de João Pinto, após um pontapé livre marcado da direita.

Miguel Baptista, que entrou aos 73 minutos, tornou-se a figura do jogo e, depois de ter desperdiçado uma primeira oportunidade, completou a reviravolta dos tigres aos 90+5, ao converter um penálti.

Jogo no Estádio do Bolhão, em Fiães.

Sporting de Espinho-Vilafranquense, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Dénis Martins, 38 minutos.

1-1, João Pinto, 83.

2-1, Miguel Baptista, 90'+5 (grande penalidade)

Equipas:

Sporting de Espinho: Bruno Silva, Mica (Miguel Baptista, 73), Amadeu, João Pinto, Gonçalo, João Ricardo, Paulo Jorge, Leónidas (Nathan, 65), Vieirinha, Diogo Valente (Dante, 74) e Jota.

Suplentes: Kadú, Dante, Rafa, Chapi, Betinho, Miguel Baptista e Nathan).

Treinador: João Ferreira.

Vilafranquense: Maringá, Filipe Brigues, Alan Bidi, Kassio, Dénis Martins, China, Ulisses Oliveira, Filipe Oliveira (Marco Grilo, 70), Wilson Santos, Onyekachi (Diogo Izata, 82) e João Vieira (Gustavo Tocatins, 73).

Suplentes: Rodrigo, Neguete, Diogo Izata, Marco Grilo, Tarcísio, Pepo e Gustavo Tocatins.

Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dénis Martins (23), Kassio (48), Wilson Santos (55) e Gonçalo (76),

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.