Torreense-Nacional, 1-0: Descontos tramam insulares

Golo da vitória surgiu aos 90'+1

• Foto: Lusa

Um golo de Pedro Bonifácio, nas compensações, permitiu este domingo ao Torreense, do Campeonato de Portugal, vencer por 1-0 na receção ao Nacional, da I Liga, e apurar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O avançado já tinha desperdiçado duas ocasiões soberanas para adiantar a formação de Torres Vedras nos últimos 10 minutos, a mais flagrante das quais numa grande penalidade, mas acabou por redimir-se, aos 90+1, e colocou o Torreense na próxima ronda da 'prova rainha'.

Por seu lado, o primodivisionário Nacional, que terminou o encontro reduzido a nove elementos, por expulsão dos laterais Sequeira, aos 77 minutos, e Victor Garcia, aos 85, raras vezes se mostrou superior a uma equipa que atua no terceiro escalão.

Salvador Agra tentou conduzir os madeirenses ao sucesso, sobretudo no primeiro tempo, acertando mesmo no poste, à passagem do quarto de hora, antes de Ricardo Gomes obrigar Cléber Santana a evitar o golo dos 'alvinegros'.

O extremo do Nacional voltaria a assustar à meia hora, num livre que passou perto da baliza da formação de Torres Vedras, que, na primeira parte, apenas ameaçou os visitantes num remate de Tiago Esgaio.

No regresso do descanso, e com o terreno de jogo em condições adversas, o Nacional caiu claramente de produção, não conseguindo construir qualquer lance de verdadeiro perigo durante largo período.

À entrada para o último quarto de hora, Tiago Esgaio obrigou Rui Silva a intervenção apertada e, logo de seguida, Hélio Vaz desperdiçou a grande ocasião criada até então, quando tinha tudo para fazer finalizar com sucesso um contra-ataque do Torreense.

A expulsão de Sequeira dificultou ainda mais a tarefa do Nacional, que viu Pedro Bonifácio falhar duas oportunidades flagrantes, a primeira na 'cara' de Rui Silva e a segunda ao falhar uma grande penalidade, aos 87 minutos, que tinha originado a expulsão do 'alvinegro' Victor Garcia.

Contudo, o avançado do Torreense manteve a frieza nos instantes finais e redimiu-se mesmo dos lances anteriores, trabalhando bem dentro da área e atirando para o fundo das redes de Rui Silva, não dando qualquer hipótese de reação ao Nacional até final.

Jogo realizado no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras.

Torreense - Nacional, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Bonifácio, 90+1 minutos.

Equipas:

- Torreense: Cléber Santana, David Rosa, Fábio Santos, Weliton, Burguette (João Lobo, 90+4), Stephen, Lingfeng (Diego Zilio,52), Tiago Esgaio, Feng Boxuan (Léo, 65), Hélio Vaz e Pedro Bonifácio.

(Suplentes: Marcelo, Jin Shang, Diego Zilio, Léio, Dalhata Soro, Tiago Pereira e João Lobo).

Treinador: Rui Narciso.

- Nacional: Rui Silva, Victor Garcia, César, Rui Correia, Sequeira, Washington, Aly Ghazal, Salvador Agra, Ricardo Gomes (Cádiz, 65), Nenê Bonilha (Jota, 46, Mauro Cerqueira, 82) e Hamzaoui.

(Suplentes: Bolat, Cádiz, Jota, Vítor Gonçalves, Roniel, Mauro Cerqueira e Geraldo).

Treinador: Manuel Machado.

Árbitro: João Mendes (Associação de Futebol de Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Burguette (28), Hélio Vaz (33), Sequeira (71 e 77), César (80) e Salvador Agra (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Sequeira (77). Cartão vermelho direto para Victor Garcia (85).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.