Record

Trapattoni: «Cumprimos metade do nosso objectivo»

CONSIDERA PRESENÇA NA FINAL IMPORTANTE MAS HÁ QUE GANHÁ-LA

Trapattoni: «Cumprimos metade do nosso objectivo»
Trapattoni: «Cumprimos metade do nosso objectivo» • Foto: João Trindade
O Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal, mas Trapattoni olha mais adiante. O treinador quer conquistar o troféu e, por isso, garante que ontem a equipa conseguiu alcançar apenas “50 por cento” dos seus intentos.

“Cumprimos metade do nosso objectivo. Era importante chegar à final, sobretudo depois da equipa ter ganho a Taça na época passada. Agora vamos ver como corre. O V. Setúbal? Não há adversários favoritos. É uma final e se lá está é porque merece jogá-la”, começou por dizer o treinador. Sobre o encontro em si, o técnico enalteceu o facto de os jogadores terem assimilado aquilo que lhes pediu. “Foi duro, mas todos interpretaram bem a partida. Na primeira parte o Estrela fez um ‘pressing’ asfixiante, mas na segunda justificámos a vitória”.

Por isso, em jeito de balanço, Trap revela-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no Benfica. “Em Setembro ou Outubro não saberia o que responder. Hoje digo que a equipa está em boas condições, não temos lesionados. Estamos a fazer uma grande SuperLiga (como o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga), estamos na luta. É importante que as grandes equipas sejam protagonistas.”

«André Luís entrou com confiança e jogou bem»

Perante a “oposição” de Ricardo Rocha, Luisão e Alcides, André Luís teve poucas ocasiões até então para mostrar o que vale no centro da defesa. Só que, ontem, o treinador “deu-lhe” a titularidade e o brasileiro, contratado em Janeiro, correspondeu às expectativas. “O Luisão já tem quatro amarelos e este jogo constituiu uma boa oportunidade para o André Luís se estrear. Entrou com muita confiança e jogou bem”, considerou Trapattoni. E por falar em amarelos, para o jogo com o Estoril, no Algarve, o técnico não poderá contar com Manuel Fernandes. “Foi azar. Ele já tinha quatro, hoje (ontem) viu o quinto. Mas temos o Bruno Aguiar, que está bem, o Paulo Almeida e o Everson”, constatou o treinador italiano.
10
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M