União Santarém-Farense, 1-2: Algarvios seguem em frente

Equipa do Campeonato de Portugal obrigou equipa de Faro a aplicar-se

• Foto: Ricardo Nascimento

O Farense, da Segunda Liga, apurou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em casa do União de Santarém, do Campeonato de Portugal, por 2-1, na segunda ronda da prova.

Os algarvios adiantaram-se cedo no marcador, através de Fabrício, aos 10 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a equipa escalabitana ainda igualou na primeira metade, por intermédio de Didi, aos 34, mas Fábio Nunes, aos 49, recolocou a equipa da Segunda Liga na frente.

Inicio forte do Farense a empurrar o União de Santarém para junto da sua grande área. Uma falta cometida pelo guarda-redes Gonçalo sobre Ryan Gauld, dentro da área, viria a permitir á equipa algarvia inaugurar o marcador, com Fabrício a não desperdiçar a grande penalidade.

A partida continuava viva e com emoção. Álvaro Gomes fugiu na esquerda e centrou para o remate perigoso de Fábio Nunes. A equipa ribatejana tentava responder e, numa jogada bem delineada, Hugo Grilo vê a desmarcação de Nuno Longo, este assistiu Didi, que, à entrada da área, rematou colocado para restabelecer a igualdade.

O Farense voltou a entrar com uma dinâmica forte após o intervalo. Jogada de insistência da equipa de Sérgio Vieira, a defesa local a ver jogar e Fábio Nunes na cara do golo, só com o guarda-redes Gonçalo pela frente, não facilitou e marcou o segundo.

Os locais não se entregaram e João Martins, com um remate de fora da área, viu um defesa algarvio cortar para canto. Na resposta, um falhanço da defesa escalabitana, o escocês Ryan Gauld isolou-se, mas permitiu a defesa de Gonçalo.

Jogo no Campo Chã das Padeiras em Santarém.

União Santarém -- Farense, 1-2

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
0-1, Fabrício, 10 minutos (grande penalidade)
1-1, Didi, 34.
1-2, Fabio Nunes, 49.

Equipas:

- União Santarém: Gonçalo, Yaka Medina, Hugo Grilo, Cajarana (André Pires 83), Allan Peixoto, Nuno Longo (Ruben Gouveia 83), Pedro Ganhão, Saavedra (Tomaz Cardoso 11), João Martins, Didi e Leo.

(Suplentes: Diogo, Miguel Lopes, André Pires, Rúben Gouveia, Tomaz Cardoso, Bruno Mendonça, Pedro Augusto).

Treinador: André Luís.

- Farense: Daniel Fernandes, Miguel Bandarra, Cassio, Nogueira, David (Rafael Soares 82), Filipe Silva, Jesus (Pedro Simões 80), Ryan Gauld, Álvaro Gomes (Patrick Fernandes 80), Fábio Nunes, Fabrício.

(Suplentes: Miguel Carvalho, Rafael Soares, Pedro Simões, Patrick Fernandes, Matheus Silva, Irobiso e Rodrigues).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Melo (84), Fabio Nunes (90+1) e André Pires (90+3).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.