V. Guimarães-Vilafranquense, 1-0

Hurtado marcou o golo que valeu a passagem à próxima eliminatória da prova

• Foto: Move Notícias
19h54 - O V. Guimarães está nos quartos de final da Taça de Portugal, sem surpresa, sobretudo por aquilo que produziu nos segundos 45 minutos. Após um primeiro tempo sem chama, a equipa de Pedro Martins assumiu o jogo e, aos poucos, foi criando oportunidades de golo para chegar à vantagem. Concretizou uma destas oportunidades, mas esteve sempre mais perto de chegar ao segundo golo do que consentir a igualdade. O Vilafranquense não resistiu ao assédio dos donos da casa no período complementar, mas despede-se com honra de uma prova em que era o último sobrevivente do terceiro escalão do futebol português.

19h52 - Final da partida.

90' - Árbitro concede mais 3 minutos de compensação.

89 - Última alteração na equipa do V. Guimarães. Marega cede o seu lugar a Zungu. Uma estreia na equipa principal dos vimaranenses.

88' - Dado estatístico: posse de bola 60/40, favorável ao V. Guimarães.

87' - Iniciativa individual de Raphinha, com o remate de pé esquerdo a sair ao lado.

85' - Cartão amarelo para Bruno Gaspar, por um puxão de camisola que desequilibrou Charles. Do livre, teoricamente perigoso, nada resultou. 

83' - Remate forte de Carlos David, na sequência de um pontapé de canto do lado direito, completamente desenquadrado com a baliza de Douglas.

81' - Cartolina amarela para Carlos David, por entrada muito dura sobre Tó Zé. 

79' - Nova mexida na equipa da casa: sai Hurtado, entra Xande Silva.

76' - Filipe Coelho esgota as substituições, ao lançar Zé Lúcio no lugar de Izata.

72' - Hurtado ainda introduziu o esférico na baliza de Tiago Martins, mas o lance já tinha sido invalidado, por fora-de-jogo de David Teixeira.

71' - Cartão amarelo para Marocas, por ter atingido o guarda-redes Douglas, que fica no chão e tem que ser assistido pela equipa médica.

70' - Vilafranquense volta a mexer. Vitó entra para o lugar de Figo.

68' - Pedro Martins mexe pela primeira vez. Lança Raphinha no lugar de Hernâni, que sai zangado com o público, que o brinda com uma valente assobiadela.

65' - Cartão amarelo para Hernâni, por entrada dura sobre um adversário.

64' - Mbemba esteve perto de fazer o segundo dos vitorianos, após livre no lado esquerdo, convertido de forma tensa por Hurtado.

61' - GOOOOOOOOLLLLLOOOOO!!! Hurtado marca a coloca os conquistadores em vantagem, após uma bola disputada à entrada da área, que deixou o peruano completamente isolado perante Tiago Martins. 

59' - Substituição na equipa visitante: sai Fábio Freire, entra Ely.

56' - Prince cabeceia à vontade na grande área do Vilafranquense, mas o disparo sai muito por alto. V. Guimarães começa a intensificar a pressão sobre a defensiva ribatejana. 

54' - Defesa do Vilafranquense apanhada em contra-pé, com Hernâni a ir à linha e a cruzar para Marega, que, de primeira, remata contra as pernas de um defensor contrário. David Teixeira tentou a recarga, mas não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva contrária.

51' - Livre cobrado por Tó Zé, com Ruben Ferreira a cabecear de forma subtil e a bola a sair ao lado do poste. Perigo para a baliza vilafranquense.

46' - Primeiro pontapé de canto favorável ao V. Guimarães, no segundo tempo. Cabeceamento fraco de Hurtado para as mãos de Tiago Martins.

19h03 - Início do segundo tempo, sem alterações, quer de um lado quer do outro.

19h02 - Só agora o Vilafranquense regressa ao relvado!!!

18h56 - O V. Guimarães controlou, como lhe competia, o adversário durante os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu criar oportunidades, nem em quantidade nem em qualidade, para poder falar-se de um domínio avassalador. A equipa de Pedro Martins vai ter que produzir mais no segundo tempo, para evitar sobressaltos e garantir uma vaga nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

45' - Intervalo, com um nulo no marcador.

45' - Cartão amarelo para Charles Monteiro, por carga sobre Hernâni. Livre perigoso para a baliza do Vilafranquense.

41' - Remate perigoso de Hernâni, ligeiramente ao lado da baliza de Tiago Martins.

37' - Dado estatístico: 12 ataques do V. Guimarães, contra apenas quatro do Vilafranquense.

34' - Ataque rápido da equipa de Pedro Martins, mas a defesa leva a melhor. Pontapé de canto para o V. Guimarães. Sem consequências.

30' - Marega não consegue dar a melhor sequência a um lance de contra-ataque puro.

19' - O guarda-redes Tiago Martins tem que aplicar-se para deter o disparo forte de Hernâni

19' - Bruno Gaspar ensaia o remata, mas falha o alvo. A bola sai muito por alto.

18' - Boa oportunidade para a equipa da casa, mas Hurtado chega ligeiramente atrasado a uma assistência açucarada de Hernâni

14' - Golo anulado a Texeira, por alegada posição de fora de jogo.

12' - Douglas mostra atenção, ao deter o disparo de Figo. Ganha canto o Vilafranquense.

8' - Ribatejanos tentam surpreender, mas o remate sai frouxo e à figura.

1' - Início da partida.
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas