_
Tal como Jorge Braz, também André Coelho e Rúben Góis reconheceram que, apesar da vitória sobre a Polónia, Portugal não esteve ao melhor nível no fecho da fase de grupos do Europeu de futsal.
"O nosso primeiro objetivo era ganhar os três primeiros jogos do grupo. Estamos muito felizes. Apesar de ser um jogo que não contava para as contas do grupo, é mais um momento para competir, aprender e continuar a crescer neste Europeu, para domingo estarmos aí com toda a força contra a Bélgica. Os zero pontos não condizem muito com a Polónia. É muito boa e intensa, fisicamente muito forte e marcou dois golos de estratégia. Foi um jogo muito físico, que podia cair para qualquer lado. Na primeira parte, não conseguimos colocar em prática tudo o que trabalhámos, sobretudo ofensivamente.
O que foi pedido ao intervalo
O mister pediu para sermos nós. Na primeira parte, não conseguimos ser o Portugal a que estamos habituados. Defensivamente estivemos bem, mas ofensivamente não conseguíamos sair. Disse para sermos nós e desfrutarmos, pois esta seleção, quando cada um dá o melhor de si, faz coisas incríveis. Foi isso que levámos para a segunda parte".
Já Rúben Góis, também ele autor de um golo, também enalteceu a resposta dada após a entrada menos bem conseguida na primeira metade.
"Já esperávamos um jogo complicado, apesar de não contar nada para eles. Sabíamos ao que vínhamos e queríamos as três vitórias na fase de grupos. A equipa acreditou do início até ao fim e foi o que aconteceu.
Entrada menos intensa no jogo
É um bocado inconsciente da nossa parte, sabendo que já estamos qualificados, mas isso não nos abalou. Conseguimos acertar melhor a nossa atitude na segunda parte e conseguimos a vitória que tanto queríamos.
Marcar o golo da vitória
É um voto de confiança, mas o maior voto de confiança é estar aqui entre estes 14. O golo foi trabalho de toda a equipa ao longo do jogo. Felizmente, conseguimos, mas o golo saiu devido ao trabalho global de toda a equipa".
Por Record com LusaAssume primeira parte menos boa mas reconhece resposta na segunda
Selecionador nacional diz que vitória foi justa, mas lamenta primeira metade menos bao
Já apurada para os 'quartos', a Seleção precisou de puxar dos galões para levar a melhor sobre uns polacos muito personalizados (3-2)
Goleada sofrida frente à Espanha não impediu apuramento dos 'diabos vermelhos'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol