Boavista denuncia agressões e insultos racistas em jogo de futsal contra o Belenenses

Foto: Boavista
Foto: DR
Foto: DR

1/3

Partida a contar para a Taça de Portugal realizou-se no sábado

O Boavista denunciou agressões e insultos racistas na partida da sua equipa de futsal, frente ao Belenenses, deste sábado. Numa nota partilhada nas redes sociais da modalidade, os axadrezados alegam ter sido alvo de “situações graves”. “Durante o encontro, registaram-se situações graves que colocaram em causa a segurança de todos os intervenientes e adeptos presentes. Adeptos e dirigentes do Boavista foram alvo de agressões físicas dentro do pavilhão, numa zona que deveria estar devidamente controlada e protegida. Consideramos inaceitável que adeptos se desloquem para apoiar a sua equipa e sejam confrontados com episódios de violência num recinto desportivo”, pode ler-se na nota.

De seguida, o Boavista dá conta dos ditos insultos racistas. “O jogo foi igualmente interrompido durante 9 minutos devido a insultos de cariz racista e ao arremesso de objetos para a área de jogo, comportamentos que condenamos de forma veemente e que não podem ter lugar no desporto nem na sociedade. O Boavista repudia qualquer forma de racismo, violência ou discriminação e defende que os recintos desportivos devem ser espaços de respeito, segurança e fair play”, conclui a direção do futsal das panteras.

PUB

De acordo com os relatos recolhidos por Record, uma das situações de agressão aconteceu num acesso a uma casa de banho e teve como alvo um adepto do Boavista e um diretor do clube que, não inscrito na ficha de jogo, se encontrava na bancada junto dos adeptos. Nesta situação, um dos adeptos agressores foi identificado. Posteriormente, ainda segundo nos foi relatado, alguns jogadores das panteras foram agredidos com paus de bandeira quando se aproximavam da linha lateral próxima a uma das bancadas onde se situavam adeptos do Belenenses. Relativamente ao caso de racismo, a situação, marcada por sons de macaco e insultos centradas num jogador dos axadrezados, levou a que os responsáveis do Boavista ordenassem a retirada de campo da sua equipa. Depois de um momento de paragem, o jogo foi reatado, ainda que as ações discriminatórias tenham voltado a verificar-se pontualmente.


O encontro, referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal de futsal, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, terminou com um triunfo do Belenenses por 11-1.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB