O Brasil qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais do Mundial feminino de futsal, nas quais vai defrontar a Espanha, ao golear o Japão, por 6-1, em jogo dos quartos de final do torneio que decorre em Manila.
A seleção brasileira chegou ao intervalo a vencer por 5-0, graças aos golos marcados por Emilly, aos 4 e 11 minutos, Ana Luiza, aos 9, Débora Vanin, aos 13, e Luana Rodrigues, aos 14, e o melhor que as japonesas conseguiram foi reduzir, na sequência de um autogolo de Júlia, aos 36, antes de Emilly concretizar o hat trick, aos 39, e fechar a contagem.
O Brasil vai defrontar a Espanha nas meias-finais da edição inaugural do Mundial feminino de futsal, num embate que opõe as campeãs sul-americana e europeia, marcado para sexta-feira, pouco depois de as seleções de Portugal e da Argentina se defrontarem na outra meia-final, em jogo com início às 10H (hora em Lisboa).
A equipa portuguesa, que venceu o Japão na primeira fase da competição, por 3-1, qualificou-se também hoje para as meias-finais, ao golear a Itália por 7-2, numa partida em que Lídia Moreira se destacou, ao marcar três golos.
A primeira edição do Campeonato do Mundo feminino de futsal decorre em Manila até domingo, dia em que se realiza a final e o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Goleada frente ao Japão (6-1)
Argentina é o adversário que se segue
Além de selecionador, o português também vai ser coordenador das seleções de formação
Caso Portugal vença a Itália nos 'quartos', irá marcar encontro com a seleção albiceleste
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais