_
O Brasil qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais do Mundial feminino de futsal, nas quais vai defrontar a Espanha, ao golear o Japão, por 6-1, em jogo dos quartos de final do torneio que decorre em Manila.
A seleção brasileira chegou ao intervalo a vencer por 5-0, graças aos golos marcados por Emilly, aos 4 e 11 minutos, Ana Luiza, aos 9, Débora Vanin, aos 13, e Luana Rodrigues, aos 14, e o melhor que as japonesas conseguiram foi reduzir, na sequência de um autogolo de Júlia, aos 36, antes de Emilly concretizar o hat trick, aos 39, e fechar a contagem.
O Brasil vai defrontar a Espanha nas meias-finais da edição inaugural do Mundial feminino de futsal, num embate que opõe as campeãs sul-americana e europeia, marcado para sexta-feira, pouco depois de as seleções de Portugal e da Argentina se defrontarem na outra meia-final, em jogo com início às 10H (hora em Lisboa).
A equipa portuguesa, que venceu o Japão na primeira fase da competição, por 3-1, qualificou-se também hoje para as meias-finais, ao golear a Itália por 7-2, numa partida em que Lídia Moreira se destacou, ao marcar três golos.
A primeira edição do Campeonato do Mundo feminino de futsal decorre em Manila até domingo, dia em que se realiza a final e o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Leão bateu o Amigos de Cerva por 11-1
O Nun'Álvares, campeão em título, também arrancou com um triunfo
Conheça o adversário dos leões na Taça de Portugal de Futsal, que vai defrontar, pela primeira vez na história, um dos grandes da modalidade
Encarnados tentam baixar o valor pelo MVP da última Liga dos Campeões
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'