O MIRAMAR perdeu ingloriamente o 3º lugar no XV Campeonato Europeu de Clubes, na marcação de grandes penalidades (7-6, com 3-3 no tempo regulamentar), depois de uma exibição memorável, onde só faltou discernimento na finalização.
A equipa portuguesa entrou muito bem no jogo, suportando a defesa à zona, mas muito pressionante, dos italianos. Assim, o Miramar começou logo a criar várias situações de golo, fruto de uma óptima circulação de bola.
O golo esteve várias vezes iminente, mas foi o Genzano que se adiantou no marcador, num lance completamente fortuito, já que a bola embateu na barriga de Carlos Sanchez, traindo o guarda-redes Toni.
O Miramar não desanimou, continuou a furar o esquema defensivo adversário e foi com toda a naturalidade que efectuou a reviravolta no marcador. Assim, ao intervalo já vencia por 3-1, corolário de uma estupenda exibição.
Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se, com os italianos a pressionarem intensamente e com o Miramar a levar constantemente o perigo à baliza contrária, em venenosos contra-ataques. No entanto, os pupilos de Paulo Tavares começavam a revelar falta de discernimento na finalização. Os italianos acabaram por reduzir para 3-2, num bom remate de meia distância, e a menos de 2 minutos do fim, um erro defensivo dos gaienses foi bem aproveitado por Carlos Sanchez (“hat-trick”) para restabelecer o empate.
No desempate por "penalties", a injustiça consumou-se.
No Miramar, Ivan, Márcio e João Leite converteram os castigos máximos; enquanto Sérgio Júnior e Rogério (excelentes exibições) permitiram a defesa a Bernardi.
Miramar, 3-Genzano, 3
Pavilhão Polidesportivo Ciudad de Castellón.
Árbitros: Vicente Comes (Espanha) e Alexei Selikov (Rússia).
MIRAMAR – Toni; Ivan, Márcio, Rogério e Miguel Mota.
Jogaram ainda: Jorge Pires, Sérgio Júnior, João Leite, Ricardo, Coco, Touché e Bife.
GENZANO – Bernardi; Tommaso, Feliziani, Previdelli e Ippoliti.
Jogaram ainda: Rinaldi, Florio, Carlos Sanchez, Cabras, Giclio, Veronesi e Petillo.
Marcadores: Carlos Sanchez (6', 32' e 38'), Rogério (9'), Miguel Mota (15') e Ivan (17').
Além de selecionador, o português também vai ser coordenador das seleções de formação
Caso Portugal vença a Itália nos 'quartos', irá marcar encontro com a seleção albiceleste
Selecionador de futsal feminino antevê embate com Itália no Mundial
Pisko partilhou o balneário com a ala no Nun’Álvares e na selação feminina de futsal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial