_

Confrontos entre ultras do Sporting e Benfica resultam em 124 detenções e um ferido

Confrontos entre ultras do Sporting e Benfica resultam em 124 detenções e um ferido

Aquele que é visto como o melhor dérbi de futsal do Mundo foi colocado em segundo plano devido a um grave incidente. A poucos minutos do apito inicial do duelo desta noite entre Sporting e Benfica a contar para a 16ª jornada da Liga Placard, registaram-se graves confrontos em Alvalade entre ultras dos dois emblemas. Um grupo de cerca de 100 pessoas, alegadamente ‘casuals’ do Benfica, vestidas de preto e com cara tapada, apareceram de surpresa e sem qualquer tipo de vigilância, armados com pedras e variados engenhos pirotécnicos que detonaram nas imediações do estádio do Sporting, provocando a reação dos ultras leoninos.

Segundo apurámos junto da Polícia de Segurança Pública, houve um total de 124 detidos, que acabaram por ser libertados e notificados para comparecerem em tribunal, o que deve acontecer já durante o dia de hoje – o enquadramento do crime, neste caso participação em rixa, não permitia a detenção efetiva. Os ultras do Sporting foram levados para as células de detenção do Estádio José Alvalade e os do Benfica para as células no Estádio da Luz, um procedimento padrão da PSP.

PUB

O conflito durou cerca de 20 minutos até que os agentes que estavam destacados para o Pavilhão João Rocha respondessem. No entanto, a segurança acabou por ser reforçada pouco depois com a chegada de 5 equipas de unidades especiais à garagem de Alvalade, sendo depois divididas por diversos pontos. Confirmado está apenas um ferido e, em declarações à CMTV, uma testemunha disse que viu um adepto do Sporting "com uma tocha espetada num braço, mas ficou bem e foi logo para o jogo”.

Confrontos entre ultras do Sporting e Benfica resultam em 124 detenções e um ferido
PUB

Por Pedro Filipe Pinto
33
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB