_
A seleção nacional de futsal continua a preparar o Campeonato da Europa, tendo realizado esta terça-feira mais um treino. Antes de dois jogos de preparação com a Bósnia (16 e 18 de janeiro, em Porto Salvo e FPF Arena Portugal, respetivamente), o guarda-redes Edu deu conta do estado de espírito do grupo às ordens de Jorge Braz.
"Estou a ver toda a gente focada e com muita motivação. É certo que ontem foi só o primeiro dia, mas deu para ver a ambição e a motivação que este grupo tem. Acho que isto vem do bom trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos tempos. Os estreantes estão com muita vontade, são jogadores que acrescentam muita qualidade ao nosso jogo e isso é bom para nós. Eu e o Bernardo Paçó vamos fazer o nosso melhor para orgulhar quem ficou de fora. Vamos com estes 14 até ao fim, fazer o nosso trabalhar e focar em dar o nosso melhor", realçou.
O Europeu é encarado com serenidade. "Ninguém está já a pensar no tricampeonato. Por agora, temos uma fase de grupos muito complicada, com três seleções muito difíceis. Vamos jogo a jogo, com calma, mas também não podemos esconder que somos um dos favoritos."
Pessoalmente, Edu está feliz. "É um orgulho poder estar nos 14 eleitos para representar Portugal neste Europeu. Estou com muita vontade de que chegue o dia e agora é focar no trabalho diário, que é o que interessa agora. Não sei se a pressão é maior ou não, todos nós temos na cabeça o que queremos e qual é o nosso objetivo. É normal haver essa responsabilidade, Portugal é bicampeão europeu e todos querem vencer-nos. O importante é focarmo-nos no nosso trabalho e temos agora alguns dias para preparar o Europeu e entrarmos na máxima força", concluiu.
Por Gonçalo VasconcelosGuarda-redes diz que ninguém pensa no tricampeonato, mas no jogo a jogo
Torpedo já se despediu do ala internacional russo
Pivô do Sporting tem sido fustigado por lesões que o afastaram do Campeonato da Europa de futsal
Benfica e Sporting com triunfos robustos frente a Barbarense e Valpaços, respetivamente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria