Fábio Cecílio carimba bilhete do Sp. Braga para final da Taça de Portugal

• Foto: Luís Guerreiro

Um golo solitário de Fábio Cecílio, logo aos 6’, valeu ao Sp. Braga o triunfo (1-0) sobre o Caxinas e o consequente apuramento para a final da Taça de Portugal de futsal, na qual vai encontrar o Sporting. O desfecho na meia-final realizada em Sines permitiu aos minhotos garantir a quarta final da história do clube... E pela terceira vez frente aos sportinguistas.

O facto de o Caxinas ter sido, até ao momento, a única equipa a vencer (2-1) o líder Sp. Braga no campeonato fazia antever as dificuldades que se confirmaram no jogo. Apesar do bom início – Fábio Cecílio fez o 1-0 num remate cruzado de primeira a partir da direita, após assistência de Tiago Brito –, os minhotos não conseguiram voltar a marcar.

PUB

Depois do intervalo, os bracarenses foram consistentes na gestão da vantagem e só não ampliaram porque Allan Guilherme (31’) desperdiçou um penálti. O Caxinas nunca se deu por vencido e, a jogar em 5x4 na reta final, ficou muito perto de empatar, num remate de Francisco Oliveira ao poste (39’) que podia ter levado o jogo para os penáltis. No final, Joel Rocha, treinador do Sp. Braga, revelou confiança para a final: "Falta um passo e vamos dar tudo para que no final as nossas lágrimas sejam de alegria."

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB