Um golo solitário de Fábio Cecílio, logo aos 6’, valeu ao Sp. Braga o triunfo (1-0) sobre o Caxinas e o consequente apuramento para a final da Taça de Portugal de futsal, na qual vai encontrar o Sporting. O desfecho na meia-final realizada em Sines permitiu aos minhotos garantir a quarta final da história do clube... E pela terceira vez frente aos sportinguistas.
O facto de o Caxinas ter sido, até ao momento, a única equipa a vencer (2-1) o líder Sp. Braga no campeonato fazia antever as dificuldades que se confirmaram no jogo. Apesar do bom início – Fábio Cecílio fez o 1-0 num remate cruzado de primeira a partir da direita, após assistência de Tiago Brito –, os minhotos não conseguiram voltar a marcar.
Depois do intervalo, os bracarenses foram consistentes na gestão da vantagem e só não ampliaram porque Allan Guilherme (31’) desperdiçou um penálti. O Caxinas nunca se deu por vencido e, a jogar em 5x4 na reta final, ficou muito perto de empatar, num remate de Francisco Oliveira ao poste (39’) que podia ter levado o jogo para os penáltis. No final, Joel Rocha, treinador do Sp. Braga, revelou confiança para a final: "Falta um passo e vamos dar tudo para que no final as nossas lágrimas sejam de alegria."
Por Ricardo Lopes PereiraDrilon Maxharraj ainda colocou os kosovares em vantagem aos 15 segundos mas os verdes e brancos deram a volta e venceram de forma tranquila
Encarnados venceram os sérvios do Loznica-Grad por 9-0
Jovem angolano é aposta das águias
Técnico do Sporting antecipa pontapé de saída na Champions de futsal, esta quarta-feira
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição