O Sporting já trabalha em Yerevan, na Arménia, onde na sexta-feira defronta o Barcelona, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, e é com muita ambição que João Matos olha para esta final four. "Há muitos anos que estamos no topo da Europa. Temos estado constantemente nas decisões. Infelizmente, isso também significa perdermos muitas finais. Mas já conquistamos a prova por duas vezes. O Sporting tem demonstrado nos últimos anos que é a melhor equipa da Europa e acredito que tem argumentos para ganhar esta Liga dos Campeões", sustentou o capitão dos leões, empenhado em erguer de novo o troféu, apesar de ter pela frente o Barcelona, contra quem ganhou a final de 2021, mas perdeu o jogo decisivo no ano seguinte, além das ‘meias’ de 2012.
"Cada jogo tem a sua história. Temos noção da nossa qualidade e da qualidade do adversário. Sabemos que vai ser um jogo super intenso e super equilibrado, mas temos as nossas armas. Acredito que é uma final. É assim que temos que encarar o jogo, porque não há domingo sem sexta-feira. Temos noção da dificuldade, mas encaramos o jogo com muita ambição", sustentou o fixo, adiantando que a fome de títulos não desapareceu aos 37 anos. "A motivação está sempre em alta. É a melhor competição de clubes do Mundo. Apesar de já ter muitas finals four, apesar de já conquistado por duas vezes o troféu, a vontade de ganhar está em alta. Não me motivo pela vingança, motivo-me pelo que posso conquistar, pela alegria que podemos dar aos adeptos, pela alegria de levantar o troféu, de festejar depois em nossa casa e acrescentarmos ao nosso palmarés o título mais importante", sublinhou, adiantando que ainda não pensa em retirar-se. Sexta-feira, o jogo também permitirá um reencontro especial com Erick, que no verão trocou o Sporting pelo Barcelona. "Não falei com ele. Acredito que para o Erick será um jogo complicado em termos emocionais, apesar de todo o seu profissionalismo, até porque ele nunca escondeu o seu amor pelo Sporting."
E defrontar o Benfica na final? "Seria algo extraordinário. Gostava muito que isso acontecesse, era muito bom duas equipas portuguesas estarem na final."
Por Francisco GuerraJosé Luís Mendes garante que Seleção tudo fará para vencer
Fixo do Benfica destacou a exibição de Portugal diante da Croácia de preparação para o Euro'2026 de futsal
Guarda-redes do Benfica fez parte da campanha de Portugal rumo ao título da competição em 2023
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins