Joel Rocha, treinador do Sp. Braga, analisou este sábado a vitória da sua equipa diante do Sporting, por 5-3, que culminou na conquista da primeira Taça de Portugal de futsal da história do clube.
"Sinto que o importante é que quem conquistou o troféu foi o futsal do Sp. Braga, eu sou uma das pessoas que contribuiu para que isto pudesse acontecer da forma brilhante como aconteceu. Sou um privilegiado, eles merecem mesmo muito pelo que trabalham e se dedicam diariamente. A autodisciplina que cada um deles tem, a forma como se apresentam diariamente... Os nossos jogadores mereciam mais do que ninguém jogar esta final e sentir o que sentiram durante o jogo. Estivemos na frente do resultado por dois golos, o Sporting virou, e nós tivemos qualidade, ambição e uma maturidade incrível, espetacular. Empatámos o jogo e, no prolongamento, fomos guerreiros, corajosos, ambiciosos e colhemos o fruto. Conquistámos um troféu. É o primeiro do clube, algum dia ia acontecer. Foi hoje, quase no final do mês de março. Só que agora aparecem novos desafios. Quero aproveitar para festejar mas sei que vão aparecer novos desafios. Hoje, [somos] uma equipa que vai figurar na história do futsal em Portugal e eu sou um privilegiado. Números individuais? São os golos que os jogadores marcam e os que impedem. Estou muito feliz", referiu, em declarações ao Canal 11.
Este título obriga o Sp. Braga a apresentar-se melhor em momentos mais exigentes? "Tenho, por convicção, que o ganhar, jogar finais e conquistar troféus é consequência do que fazemos diariamente, para que seja um hábito. Trabalhamos com excelência e na excelência", rematou.
Por RecordTécnico do Sporting antecipa pontapé de saída na Champions de futsal, esta quarta-feira
Técnico do Benfica perspetiva arranque na Champions esta quarta-feira
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas