O ala Lúcio Rocha vive "dias muito marcantes", na expectativa de se estrear no Mundial de futsal em representação da seleção portuguesa, campeã em título, observou o jogador em declarações divulgadas hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Estão a ser dias muito marcantes na minha vida. Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar num Mundial por Portugal. É um orgulho estar junto a estes fantásticos jogadores e esta equipa técnica. Vou dar tudo de mim para ser útil à equipa, isso é o mais importante", assinalou Lúcio Rocha.
O ala, de 20 anos, afirmou que está "a ser um ano de sonho", lembrando que "há um ano estava na equipa que venceu o Europeu de futsal Sub-19", mas advertiu: "Trabalhei muito para estar aqui e merecer a confiança do selecionador nacional. Acreditei que era possível, dei tudo de mim e felizmente estou cá", reforçou.
Lúcio Rocha notou que a preparação para a fase final do Mundial, que se disputa no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 06 de outubro, está a ser "dura e exigente", mas reconheceu que só dessa forma a seleção portuguesa chegará ao melhor nível ao torneio.
"Sinto a equipa muito bem, estamos alegres e confiantes. (...) Somos uma família aqui dentro, apoiamo-nos todos uns aos outros em todas as ocasiões. Até lá o nosso objetivo é melhorar e aproveitar cada treino para afinar os pormenores, tendo em conta aquilo que vamos apanhar na competição", assinalou.
Campeã do mundo em título, a equipa das 'quinas' vai defender o cetro conquistado em 2021, na Lituânia, numa prova que marcará a estreia de André Correia, Lúcio Rocha e Edmilson Kutchy (todos do Benfica) numa fase final ao serviço da seleção 'AA'.
Portugal vai iniciar a competição diante do Panamá, em 16 de setembro (13:30), seguindo-se os duelos com as congéneres do Tajiquistão, no dia 19 (16:00), e de Marrocos, a dia 22 (13:30).
Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, avançam para a etapa a eliminar da competição, que se vai realizar nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan.
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Resultado construído na primeira parte, com golos de Diogo Santos, Afonso Jesus e Kutchy
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês