Depois do triunfo (10-0) na jornada inaugural do Mundial feminino de futsal, frente à Tanzânia, o foco de Portugal está já no duelo, desta quarta-feira, com o Japão, o adversário mais complicado do grupo C.
“Sabemos que é uma equipa mais organizada e, individualmente, tem jogadoras muito boas. Temos noção de que o Japão não nos vai dar o jogo barato, por isso vamos trabalhar e concentrar-nos no objetivo, que é ganhar os três pontos”, vincou Maria Pereira, em declarações à FPF, sabendo que este encontro nada terá a ver com o jogo frente às africanas: “Vai ser completamente diferente, mas estamos conscientes do que temos de fazer.”
Autora do primeiro golo da história lusitana na competição, a ala do Benfica mostrou-se feliz pelo registo, numa partida, na qual atingiu as 50 internacionalizações ao serviço da Seleção. “Fico muito feliz, é uma honra tremenda representar Portugal, e ainda mais no Mundial, no palco dos sonhos. É a continuação de um trabalho árduo...", realçou, admitindo ainda: “Estivemos todas aqui a desfrutar do momento, mas conscientes de que é o primeiro [triunfo] de muitos, se queremos chegar à final é com o foco no trabalho, sempre!”
Portugal lidera o grupo C, com os mesmos pontos (3) que o Japão, que bateu, na jornada inaugural, a Nova Zelândia por 6-0.
Por Ricardo GomesPortugal defronta esta quarta-feira o Japão na 2.ª jornada do Grupo C do Mundial feminino de futsal
Vitória por 3-2 à Polónia
Sporting defronta esta segunda-feira o AEK na 1.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões de futsal
Benfica defronta esta segunda-feira os azeris na 1.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões de futsal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa