Portugal defronta segunda-feira (às 7h30 portuguesas) a Colômbia, no derradeiro ensaio da Seleção Nacional feminina de futsal antes do Mundial das Filipinas. Ricardo Azevedo, treinador nacional que integra a equipa liderada por Luís Conceição, acredita que o adversário pode proporcionar um bom teste.
"Esperamos um jogo com muita intensidade, uma seleção jovem, com jogadoras de qualidade, inclusivamente, com duas nomeadas para melhor jovem do mundo, uma das quais ganhou", disse, referindo-se a Nicole Mancilla Solis e a Karen Sofia Torres. "Vai ser um jogo muito intenso, muito competitivo, à semelhança do que muitas das seleções que vão estar neste Mundial nos vão trazer como problemas e, também por isso, quisemos jogar com um adversário que nos traga desafios semelhantes àqueles que vamos enfrentar. Inclusivamente, a Tanzânia tem um estilo de jogo semelhante ao da Colômbia", acrescentou. A equipa africana, recorde-se, é a primeira que Portugal defronta, a 23 de novembro.
"Preparar-nos para adversários com os quais não costumamos jogar tantas vezes é importante. A Colômbia é um adversário muito forte, ficou em terceiro na classificação da CONMEBOL, vai trazer dificuldades que não são habituais a nível europeu, portanto é bom para nos preparar para todo o tipo de adversário que vamos ter. Muitas seleções têm o mesmo modelo de jogo e o mesmo tipo de estratégia", reforçou Ricardo Azevedo, notando: "Portugal está a crescer. Ainda há coisas para afinar, mas, globalmente, o grupo está bem, focado. Temos trabalhado bem. O grupo tem assimilado cada vez melhor e vamos chegar à competição no nível que queremos."
Gita tramou arsenalistas nos últimos segundos
Técnico Ricardo Azevedo destaca caraterísticas parecidas à Tanzânia, adversário na estreia
Clube de Ponte de Sor consegue algo bem raro no anfiteatro verde e branco
Adaptação ao fuso horário das Filipinas é o primeiro desafio
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos