Débora Lavrador, jogadora da seleção portuguesa feminina de futsal, caracteriza como "um sonho" a participação na primeira edição do Campeonato do Mundo da modalidade ao serviço de Portugal, e "gigante" a expectativa para a competição.
Em ronda de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes do último treino em solo português, antecedendo a partida rumo às Filipinas, onde a competição se irá disputar, a universal de 29 anos valorizou a possibilidade de "limar arestas" proporcionada pelo estágio que a equipa tem realizado.
"Estivemos aqui nestes dias para limar as arestas que nos faltavam e agora a expectativa de ir para as Filipinas e começar lá o nosso grande sonho é gigante", definiu a jogadora, que soma 14 internacionalizações por Portugal.
A seleção lusa, finalista dos Europeus em 2019 e 2022 e semifinalista em 2023, integra o Grupo C do Mundial, juntamente com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia, e Débora Lavrador analisou os três adversários.
"O único adversário de que podemos estar mais à espera é talvez o Japão. com quem já jogamos, e a Tanzânia e a Nova Zelândia são as equipas mais 'à escura', digamos assim, mas o nosso staff está a fazer o seu trabalho e certamente quando jogarmos contra eles vão dizer-nos o que temos que fazer", projetou, serena relativamente à participação da equipa na fase de grupos.
A internacional portuguesa, que representa o Poio Pescamar, ao serviço do qual conquistou a última edição da Taça de Espanha, enalteceu as qualidades não só físicas, como também humanas do grupo de trabalho.
"Sem dúvida, é uma grande motivação, estamos todas bem, com muita entreajuda, muito compromisso. O grupo é realmente muito bom e sinto-me muito feliz aqui, a nível pessoal é muito gratificante estar aqui", disse.
A primeira edição do Mundial vai ser disputada na PhilSports Arena, na área metropolitana de Manila, entre 21 de novembro e 07 de dezembro.
Em prova vão estar 16 seleções, na disputa por duas vagas em cada um dos quatro grupos para os quartos de final.
Por LusaInternacional portuguesa não esconde ambição antes do último treino em solo português
Jogo de preparação para o Europeu terminou com desaire por 4-2
Internacional portuguesa diz ser "um prazer enorme" e um "orgulho" participar na primeira edição do Mundial de futsal feminino
Seleção dominou particular (3-1)
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Defesa espanhol, que chegou com 17 anos a Old Trafford, nunca foi utilizado na equipa principal