Nuno Dias não podia estar mais orgulhoso do desempenho dos seus jogadores. O Sporting eliminou o Inter Movistar - o bicampeão europeu - nas meias-finais da liga dos Campeões e vai discutir o mais importante título europeu de clubes pelo terceiro ano consecutivo.
Segredo da vitória
"Considero que a palavra-chave mais importante era cooperação. Porque diz o que precisámos hoje. O que aconteceu foi que mostrámos que somos uma verdadeira equipa, a união foi patente, mas por si só não chega. O que chega é aliar tudo isso à qualidade individual e coletiva desta equipa. Hoje estivemos muito bem, os jogadores tiveram uma qualidade enorme a todos os níveis, conseguiram segurar uma vantagem que não estava a ser fácil porque o Inter não é uma equipa qualquer. O Inter era a única equipa que tinha chegado 3 vezes seguidas à final da Champions e o Sporting também já conseguiu. Se alguém duvidasse da qualidade e do poderio do Sporting, está aí a resposta."
Arranque
"O jogo nem começou bem, iniciámos com um lance infeliz. Mas a reação foi extraordinária, o Déo no momento seguinte conseguiu empatar com uma jogada extraordinária. Conseguiu que a equipa chegasse ao intervalo com um empate. Estivemos sempre concentrados nas nossas tarefas, a esse nível os jogadores estiveram irrepreensíveis."
Vantagem
"Na segunda parte conseguimos passar para frente, depois numa situação de 4x3 ampliámos e ficámos com a vantagem de dois golos. Foi importante porque aí estabilizámos, percebemos que é isto que nós queremos, que o que nos estava a acontecer é fruto de muito trabalho, de muita qualidade. Conseguimos que o jogo chegasse à parte final com uma vantagem de dois golos inteiramente merecida. Os bicampeões valorizaram muito a nossa vitória. Os meus jogadores fizeram um jogo extraordinário"
A final
"O que vamos esperar do Sporting é o que já esperávamos hoje: um espírito que não vai baixar deste nível. Estrega, cooperação, garra, vontade, tudo vai manter-se, seja qual for o adversário."
Guarda-redes foi um dos destaques na goleada (6-1) imposta pelo Sporting ao Benfica na Supertaça e, já habituado às críticas direcionadas à sua equipa, aponta agora à reconquista do título nacional
Guarda-redes foi um dos destaques na goleada (6-1) imposta pelos leões ao Benfica na Supertaça e, já habituado às críticas direcionadas à sua equipa, aponta agora à reconquista do título nacional
Campeã em título começou época a surpreender na Supertaça
Águia não vence dois títulos seguidos desde 2007/08, então como agora com um brasileiro ao leme
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe