Benfica e Barcelona proporcionaram um grande espetáculo na abertura do Record International Masters Futsal, com o campeão português a mostrar superioridade até ao descanso e os espanhóis a reagirem depois.
A fase inicial foi marcada por domínio intenso das águias, faltando acerto na finalização até surgirem os golos, o primeiro num remate à meia volta de Diego Nunes e o segundo numa transição rápida concluída pelo reforço Pany Varela, a solicitação de Raúl Moreira.
Aos poucos, o Barcelona conseguiu equilibrar o duelo e teve ocasiões para reduzir (por Matheus, Adolfo e Pito), mas, pelo meio, o Benfica também dispôs de oportunidades para ampliar a marca: Silvestre acertou num poste e Peléh e Diego Nunes, num bonito lance, não conseguiram visar a baliza.
A 2ª parte foi diferente, com os encarnados muito retraídos e o Barcelona à procura do golo. Valeu-lhes a exibição de grande classe do guardião André Correia, que levou os catalães ao desespero. A persistência da formação espanhola acabaria, contudo, por dar frutos e, num curto espaço de tempo, surgiu o empate com golos na sequência de uma assistência de Dídac Plana e de uma reposição pela linha lateral.
O Benfica reagiu e chegou aos 3-2 por Lúcio Júnior, assistido por Diego Nunes, mas o Barcelona, utilizando Antonio como guarda-redes avançado, acabou por empatar de novo, ao cair do pano, numa insistência.
Por Armando AlvesFixo apresentou-se com queixas musculares, mas Jorge Braz não irá chamar um substituto
Águia puxou dos galões e derrotou o leão, que atirou três bolas aos ferros e perde liderança
Treinador do Benfica satisfeito mas com vontade de evoluir
Técnico dos leões fala em falta de intensidade
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional