O Sporting goleou o Palma Futsal por 4-1, no segundo jogo do dia do Record International Masters Futsal. Tomas Paçó (10'), Rocha (11'), Diogo Santos (27') e Rúben Freire (29') marcaram para os leões, com Mateus Maia a faturar para os espanhóis (19').
O Sporting, que não guarda boas recordações do Palma (final da Liga dos Campeões perdida em 2023 e eliminação nas ‘meias’ da mesma prova em 2025), derrotou a formação espanhola por 4-1, rubricando uma exibição convincente na estreia na Record International Masters Futsal.
Foi uma demonstração de força por parte dos leões, quando se aproxima o primeiro compromisso oficial da época. A equipa de Nuno Dias subjugou o tricampeão europeu e foi superior em todos os capítulos do jogo, podendo dizer-se que o resultado final peca por escasso.
Num grupo em que muitos dos seus integrantes trabalham juntos há vários anos, o Sporting mostrou rotinas assimiladas e soube ferir o adversário e, por outro lado, impedir que o Palma fizesse uso dos seus principais argumentos, numa exibição claramente de nota alta.
Golos de Tomás Paçó, após combinação com Diogo Santos, e de Rocha, assistido por Bernardo Paçó, deixaram o Sporting confortável no jogo. Nem o 2-1 à beira do intervalo intranquilizou os leões, que passaram por um único sobressalto (grande defesa de Bernardo Paçó, a remate de Rivillos) antes de, em 3 minutos, o marcador disparar para 4-1, através de Diogo Santos (assistido por Bruno Pinto) e Rúben Freire (aproveitando uma insistência de Wesley).
Daí até final, o jogo conheceu a sua parte menos interessante. O Sporting sentiu que tinha a vitória na mão e não precisou de acelerar o ritmo, já o Palma conformou-se e não encontrou soluções para incomodar seriamente uma formação leonina sempre muito segura de si.
Por Armando AlvesFixo apresentou-se com queixas musculares, mas Jorge Braz não irá chamar um substituto
Águia puxou dos galões e derrotou o leão, que atirou três bolas aos ferros e perde liderança
Treinador do Benfica satisfeito mas com vontade de evoluir
Técnico dos leões fala em falta de intensidade
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional