_

Seleção prepara último teste antes do Europeu: «Queremos elevar os níveis de concentração»

Kutchy remata sob olhar atento de José Luís Mendes
• Foto: Paulo Calado

A Seleção Nacional voltou este sábado ao trabalho após e este domingo há reencontro na FPF Arena Portugal, às 18 horas.

Antes de uma sessão de recuperação e treino ligeiro de hoje,  José Luís Mendes, treinador nacional e um dos adjuntos do selecionador Jorge Braz, perspetivou o segundo duelo com os bósnios e apontou o que é preciso melhorar. "Vamos tentar corrigir certas coisas que onde achamos que não estivemos tão bem. O que mais interessa neste segundo jogo é mantermos o nosso processo, é sermos nós. Queremos elevar os níveis de concentração e este segundo jogo será importante a esse nível. O último resultado foi desnivelado e se relaxarmos podemos ser surpreendidos como fomos no primeiro minuto de jogo. Sabemos muito bem para aquilo a que nos estamos a preparar e para onde vamos. Queremos manter este foco e intensidade. Tem sido uma semana fantástica", analisou, aos meios da FPF. 

PUB

O técnico vincou as semelhanças da Bósnia com os três adversários de Portugal no Grupo D do Europeu: Itália (dia 24), Hungria (27 e Polónia (29). 
 "As três jogam, na grande maioria dos minutos, em 3x1 com pivôs fortes de referência, tal como a Bósnia. Nesse aspeto do jogo terá algumas semelhanças. No entanto, o que interessa somos nós e o foco é esse. Do ponto de vista estratégica cá estaremos para preparar os jogos com a máxima responsabilidade para irmos bem preparados para o Euro", destacou.

Já Kutchy, que ficou em branco no primeiro teste, prevê que o segundo seja muito parecido. "Espero um jogo idêntico. Eles são uma boa equipa e esperamos um jogo difícil", assinalou o ala do Benfica também aos canais da FPF. 

Para o Europeu, no qual Portugal se apresenta como bicampeão em título, Kutchy admite que é preciso pensar num jogo de cada vez. "Sabemos até onde queremos ir, queremos ir o mais longe possível. Estamos a encarar a preparação passo a passo e com o foco no dia a dia. Vamos ter três jogos difíceis na fase de grupos e queremos pensar jogo a jogo", explicou.

PUB

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
PUB