_
O ala Silvestre é um dos eleitos por Jorge Braz para representar a Seleção Nacional de futsal na Finalíssima 2026, a disputar em Niterói (Brasil). Nas meias-finais Portugal defronta a Espanha na próxima sexta-feira, enquanto o Brasil e a Argentina medem forças na outra partida, estando a final marcada para domingo. Recorde-se que a Seleção é detentora do troféu depois de ter vencido precisamente a Espanha na final de 2022.
"O espírito é sempre muito bom, é uma alegria estarmos juntos novamente. Ainda agora estivemos todos na qualificação para o Mundial. É sempre um gosto estarmos reunidos, ainda para mais a disputar uma prova como esta", afirma o jogador do Benfica ao site da FPF.
Internacional por 22 ocasiões, Silvestre garante que o sentimento por ser chamado continua a ser especial. "Como digo sempre, estar aqui é como se fosse a minha primeira vez. É um grande orgulho representar o nosso país, sobretudo por ter a possibilidade de disputar uma Finalíssima novamente, um título que conquistámos em 2022", salienta, projetando já o duelo ibérico na reedição da final do último Europeu, que a Rioja venceu por 5-3. "Conhecemos bem a Espanha. É uma equipa muito tática, dinâmica e técnica. Sabemos das dificuldades que vamos ter no jogo, mas estamos focados essencialmente em nós e no que temos de fazer. O nosso objetivo é vencer o jogo e disputar a decisão da prova. Sabemos onde temos de melhorar tendo em conta o último jogo com a Espanha", frisa.