O Sporting respondeu ao triunfo do Benfica em Braga e bateu o Caxinas (8-3) por uma margem suficiente que vale a liderança da Liga Placard antes da visita à Luz, no sábado, para encerrar a primeira volta. Uma primeira parte de alto nível serviu para afastar qualquer dúvida e permitiu gerir uma segunda metade marcada por algumas distrações que irritaram Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos.
Certo é que os primeiros 20 minutos foram, de facto, quase irrepreensíveis. Sokolov já tinha um bis aos 8' – transformou em hat trick na segunda parte –, enquanto Zicky Té e Wesley Reinaldo deram outra expressão ao resultado. Já o Caxinas aproveitou um adormecimento geral dos leões para reduzir por intermédio de Ricardo Marques, antes de Merlim e Wesley darem outro descanso quase imediato. Ainda houve tempo para os visitantes colocarem a liderança do Sporting em causa com dois tiros certeiros, já que só mesmo o golo de Pauleta, no contra-ataque a um livre direto do Caxinas, garantiu o 1.º lugar pela diferença de golos.
Nuno Dias gostou do que viu nos primeiros 20'... mas bem menos dos segundos. "Fizemos uma excelente primeira parte, quase irrepreensível. A segunda já não foi tão boa, distraímo-nos em algumas situações", atirou o técnico do Sporting, que já olhou para o dérbi na Luz: "O Benfica é candidato como nós, com jogadores com mais qualidade, que desequilibram individualmente. É um dérbi com duas equipas que são líderes, são candidatas e ainda não perderam."
Por Pedro Gonçalo PintoLeões foram salvos por milésimos de segundo
Vitória por 6-1 sobre o Fundão
Equipa de Fafe arrancou campeonato com uma goleada frente ao Santa Luzia (4-0)
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano