Sporting vence Modicus

Leões eficazes na segunda parte do encontro

• Foto: Nuno Abreu

O Sporting regressou às vitórias este domingo ao derrotar, por 6-3, no Pavilhão do Entroncamento a equipa do Modicus que partiu para esta jornada a apenas 3 pontos da formação de Alvalade.

Os leões não se livraram do susto, já que nos minutos iniciais a equipa de Sandim em duas rápidas transições colocou-se a vencer por dois golos, o primeiro apontado por Ricardinho a rematar rasteiro fora do alcance de Marcão e depois por Gabriel num lance rápido desenrolado pelo lado esquerdo do seu ataque.

Reagiu a formação de Alvalade que poderia ter reduzido logo de seguida, mas inacreditavelmente Diogo, encostado ao poste atirou a bola contra este.

O Sporting dominava a partida mas pela frente encontrou Rui Pedro bastante inspirado, ele que foi negando o golo aos leões graças a excelentes intervenções.

O golo ala brasileiro Deo veio dar novo ânimo à partida. O mesmo jogador poderia pouco depois ter restabelecido a igualdade mas a tentativa de chapéu saiu ligeiramente por cima.
Pouco depois foi Cavinato com a baliza escancarada a não conseguir desviar um passe de Deo para o fundo das redes.

Na outra baliza foi a vez de Marcão mostrar serviço ao parar de forma exemplar um livre batido por Tiago Soares.

Porém, e contra a corrente do jogo, foi a formação nortenha que dilatou a vantagem, novamente por Ricardinho, que bisou na partida.

Já próximo do intervalo os leões reduziram por intermédio de Diogo que cobrou irrepreensivelmente um livre direto por acumulação de faltas da equipa do Modicus.

A equipa de Nuno Dias tudo fez para não ir para o descanso a perder mas nem o remate de Dieguinho, que ainda esbarrou na barra, nem a finalização de Deo, parada por Rui Pedro, permitiram aos leões chegar ao empate.

No recomeço o Sporting chegou ao empate por Cavinato a desviar à boca da baliza um canto batido por Deo. Empolgado com este golo a formação leonina continuo o "assalto" à baliza adversária e após tanta persistência passou finalmente para a frente do marcador graças a um golo apontado por Leo que só teve de desviar à boca da baliza um remate forte de Paulinho. No mesmo minuto Rui Pedro brilhou com duas boas intervenções a remates de Diogo e João Matos

O Sporting acabaria mesmo por dilatar a vantagem por Pedro Cary que ao segundo poste desviou o remate de Dieguinho. O mesmo Pedro Cary quase bisava logo de seguida mas o poste devolveu a bola ao seu remate.

Os leões continuaram com um forte caudal ofensivo e Paulinho fechou as contas do marcador ao desviar subtilmente um remate de João Matos.

A partir deste golo o Modicus passou a jogar com guarda redes avançado (Tiago Soares), mas a equipa nortenha nunca conseguiu encontrar soluções para alvejar a baliza de Marcão.

Vitória justa do Sporting que graças a uma segunda parte bastante eficiente conseguiu inverter o resultado negativo que se registava ao intervalo.

Autor: Paulo Araújo

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.