Sporting goleia Sp. Braga e conquista Taça de Portugal

Leão confirmou favoritismo e bateu minhotos por 7-1

- Com uma goleada por 7-1 sobre o Sp. Braga, o Sporting conquistou a Taça de Portugal referente à temporada passada, numa noite na qual os leões foram sempre superiores, conseguindo confirmar o favoritismo que tinham à partida. Foi um triunfo claro, conforme o resultado mostra e que foi construído logo desde a primeira parte, período do jogo no qual os leões dominaram, para chegar ao descanso na frente por 3-0. No segundo tempo os minhotos reagiram, marcaram e pressionaram em busca da margem mínima, mas uma reta final decidida do Sporting sentenciou a questão e ditou a goleada.

22h47 - Final do jogo!

0'48 - Goloooo do Sporting, por Merlim (1-7)! Outra vez a baliza sem ninguém e aí está mais um para o Sporting.

1'30 - Goloooo do Sporting, por Cardinal (1-6)! Em guarda-redes avançado, o Sp. Braga acaba por sofrer mais um, num lance no qual a experiência do craque leonino faez a diferença.

2' - Volta ao guarda-redes avançado o Sp. Braga e até fica muito perto do golo. Valeu Gonçalo Portugal a desviar a bola quando esta passava à frente da sua baliza.

4' - O Sp. Braga já abandonou a tática de guarda-redes avançado e o jogo parece estar praticamente resolvido.

- Frederico Varandas está em Matosinhos a seguir a partida.

5'27 - Golooo do Sporting, por Taynan (1-5)! Sem guarda-redes na baliza, o jogador dos leões aproveita e praticamente sentencia o jogo.

- O Sp. Braga vai tentar tudo agora, colocando Bruno Cintra como guarda-redes avançado. Faltam sete minutos...

9' - Goloooo do Sporting, marca Pauleta (1-4)! É o bis do internacional português, que consegue 'matar' a reação minhota. Tudo nasce em Guitta, a bola passa por Merlim e Pauleta não falha com um remate cruzado.

- O jogo entra agora nos últimos minutos e o Sp. Braga deve agora começar a pensar na estratégia de guarda-redes avançado. Está a chegar a hora do tudo ou nada...

12' - Rocha perde a bola para Bruno Cintra, que na hora de comandar o contra-ataque acaba por definir mal. Era uma chance de ouro...

13' - Grande defesa de Vítor Hugo, após remate forte de Pany Varela.

14' - O que acaba de perder Pauleta! Solto na direita, após grande passe de Rocha, o 20 do Sporting atira ao poste.

15' - Golooo do Sp. Braga, por Bruno Cintra (1-3)! Na bola parada, o brasileiro não perdoa e engana Gonçalo Portugal. Está relançado o jogo.

15' - Penátli para o Sp. Braga! O árbitro assinala falta de Merlim sobre Bruno Cintra.

16' - Grande jogada de Bruno Cintra, a fintar três adversários antes de Merlim fazer um grande corte e impedir o golo minhoto.

22h10 - Recomeça o jogo!

- Tempo de descanso na final da Taça de Portugal, com o Sporting muito bem colocado para chegar à sua oitava conquista nesta prova. O leão vence por 3-0, comanda e parece tranquilo na liderança do marcador.

21h58 - Intervalo em Matosinhos!

1' - Nicolàs Lachaga dispara forte de fora da área, mas ao lado.

2' - Vítor Hugo Silva aparece em excelente posição, mas não consegue o golo.

3' - O Sporting entra agora num momento de controlo do jogo, procurando fazer o relógio avançar.

- Time out agora pedido pelo Sporting. Nuno Dias tenta travar uma eventual resposta bracarense agora que os leões estão com cinco faltas no registo.

5' - Quinta falta do Sporting, ainda com cinco minutos para jogar neste primeiro tempo.

5' - O Sporting ameaça o quarto... por duas vezes! Primeiro foi Pany Varela a obrigar Vítor Hugo a grande defesa e depois, na recarga, Taynan atirou ao poste.

6' - Merlim também tentou a sua sorte, mas dispara ao lado.

7' - João Matos aparece em boa posição, mas atira ao lado.

9'08 - Golooo do Sporting, por Cavinato (0-3)! Remate de Guitta num momento ofensivo do guardião, a bola acaba por ser cortada por um defesa e o brasileiro não falha na recarga.

- Timeout pedido pelo Sp. Braga.

10' - Cavinato volta a tentar, mas dispara para defesa de Leandro Costa. Pouco depois foi Merlim, mas com o mesmo desfecho.

11' - Rocha ao poste! Grande trabalho do brasileiro, a culminar num tiro ao poste que, na recarga, culmina num disparo de Cavinato para fora.

12' - Merlim, de livre direito, atira para defesa complicada do guarda-redes minhoto. Na resposta, Guitta é obrigado a brilhar após remate de Hebbert Bolt.

- O Sp. Braga não consegue operar uma reação e o comando da partida vai sendo do Sporting. O leão está na frente e parece no controlo das operações.

13'37 - Golooo do Sporting, por Pany Varela (0-2)! Lance de insistência do leão, com o internacional português a disparar na 'ressaca' para o fundo da rede contrária.

- O guarda-redes Vítor Hugo fica bastante queixoso num lance com Pany Varela e vai mesmo ter de sair do terreno de jogo.

14'37 - Golooo do Sporting, marca Pauleta (0-1)! Boa jogada de envolvimento em contra-ataque, com Erik a cruzar da direita para Pauleta apenas ter de emendar. Tudo fácil, tudo simples e eficaz...

16' - Merlim ganha espaço fora da área, tenta o golo, mas atira por cima. Pouco depois, Pauleta também tem a sua chance, mas sem sucesso.

- Miguel Ângelo já recuperou do lance de há pouco.

19' - O Sp. Braga é a equipa que sai com bola, mas não consegue sequer incomodar Guitta.

21h16 - Já se joga em Matosinhos!

Eis os cinco iniciais

Sp. Braga: Vítor Hugo, Vítor Hugo Silva, Gustavo Rodrigues, Tiago Correia e Bruno Cintra

Sporting: Guita, João Matos, Cardinal, Pauleta e Merlim

21h12 - Antes do pontapé de saída é hora de tocar o hino nacional.

- Bruno Guimarães, treinador do Sp. Braga, dá o favoritismo aos leões mas não entra na quadra derrotado. "Vamos enfrentar uma das melhoras equipas da Europa e do Mundo. Temos muito respeito pelo Sporting mas estamos preparados e confiantes para o desafio", afirmou o técnico, revelando a receita para o jogo de hoje: "Temos de encarar a final como o jogo das nossas vidas. Espero que seja a primeira de muitas finais e o objetivo é vencer." 

- Nuno Dias enalteceu o regresso da Taça de Portugal e fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Mais importante que tudo é a competição ter regressado. Obviamente preferíamos ter o pavilhão cheio e as bancadas coloridas. Apesar de estarem longe, peço aos nossos adeptos que assistam ao jogo no Canal 11 e que saibam que vamos fazer tudo como se eles aqui estivessem para que no fim possamos festejar com a mesma garra e determinação de sempre."

- Numa antevisão diferente do habitual, em que os treinadores colocaram um ao outro perguntas que gostariam de ver respondidas, o técnico leonino, Nuno Dias, não fugiu às questões de Bruno Guimarães e revelou que vai jogar com pivôs em grande parte do jogo. "Tenho três pivôs de grande qualidade, gosto de jogar num 4x0 e a equipa ganha mobilidade e dinâmica, mas com a qualidade deles tenho de utilizá-los durante muito tempo. Ainda por cima estão num bom momento, seria estupidez da minha parte não aproveitar essa mais valia", admitiu.

- Matosinhos recebe esta noite, a partir das 21h15, a final da Taça de Portugal de futsal, num embate que colocará frente a frente o Sporrting e o Sp. Braga. Será a última decisão do ano de 2020, numa prova referente ainda à temporada passada.

Por Fábio Lima
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.