Sporting derrota Benfica e fica a uma vitória do título

Leões bateram as águias por 2-1

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 e volta a colocar-se em vantagem na final da Liga Placard, disputada à melhor de cinco jogos. Os leões venceram o segundo jogo desta eliminatória e ficam a apenas um triunfo de se sagrarem campeões nacionais.

Num jogo sempre muito dividido, como tem sido hábito entre as duas equipas, os guarda-redes voltaram a superiorizar-se aos restantes jogadores e foram os grandes responsáveis para só terem ocorrido três golos ao longo dos 40 minutos.

Cavinato abriu o ativo após um canto estudado pelos jogadores orientados por Nuno Dias, mas pouco depois Silvestre Ferreira empatou a partida, depois de uma bela jogada coletiva ao primeiro toque. Num encontro tão disputado, acabou por ser um autogolo de Roncaglio, já dentro dos 10 minutos finais, a decidir a partida a favor dos leões.

O jogo 4 está marcado para domingo às 17 horas, no Pavilhão da Luz. Se o Sporting vencer está encontrado o campeão nacional desta época, mas caso o triunfo sorria ao Benfica haverá ‘negra’ no Pavilhão João Rocha.

Ao Minuto

10.06.2021

Fechamos por aqui o nosso acompanhamento deste terceiro jogo da final do playoff da Liga Placard, prometendo voltar no domingo para o jogo 4. Fique por aí!

10.06.2021
Nuno Dias: «Estamos a uma vitória de ser campeões e o Benfica a duas»

"Foi um jogo equilibrado, como têm sido todos. Jogos duros, entre equipas com forças semelhantes e que se decidem em pequenos detalhes e pormenores, com situações de um para um em que há uma melhor abordagem. Estamos a uma vitória de ser campeões e o Benfica a duas", afirmou, em declarações ao Canal 11, o treinador do Sporting.

10.06.2021
Cavinato: «Grande passo para o objetivo do título»

"Foi um jogo equilibrado, como são todos os dérbis. Estivemos melhor, fomos mais eficazes e saímos com a vitória. Um grande passo para o objetivo do título" afirmou Cavinato, em declarações ao Canal 11.

10.06.2021
Robinho: «Estamos na luta, não atiramos a toalha ao chão»

"Acho que o Benfica está de parabéns pelo jogo que fez. Merecia muito mais. O golo não discuto, não me cabe a mim. Mas a luta que demos, as oportunidades foram muito grandes e acho que temos de melhorar a eficácia. Esperamos fazer um grande jogo na Luz para vir cá para o jogo 5. Estamos na luta, não atiramos a toalha ao chão e vamos dar tudo pelo resultado positivo"

10.06.2021
Joel Rocha: «Vocês que têm as imagens, gostaria de saber se a bola entrou na totalidade...»

"Queriam fazer uma questão: vocês que têm as imagens, as repetições, gostaria de saber se a bola entrou na sua totalidade... Vocês têm as imagens, quem está no estúdo, conseguem transmitir isso? Esperando que o lance tenha sido legal, além desse lance... fizemos um jogo extremamente forte e capaz, perante um grande adversário. O Benfica esteve melhorar, a criar mais e melhorar, a finalizar na baliza, que é isso que traz eficácia. O Sporting numa jogada de estratégia supera-nos - não nos surpreende... -, mas nós continuámos bem, por cima. No final da primeira parte consegue equilibrar e estar por cima. Na segunda parte, todas as ações de ataque do Sporting fizeram-se com um passe ao guarda-redes e isso diz bem da dificuldade que o Sporting sentiu. Acaba por dar mérito ao trabalho dos meus jogadores. Sabe muito a pouco, por aquilo que fizemos durante 40 minutos. Fizemos muita, muita coisa bem feita. Deixa-me triste pelo que produzimos, foi um jogo difícil como vão ser todos. E já o disse antes, isto não acabou e no domingo queremos mais uma vitória para voltar cá no jogo 5"

10.06.2021
Acaba o jogo!

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 e volta a ficar em vantagem na final da Liga Placard. Os leões venceram o segundo jogo desta eliminatória, disputada à melhor de três, e ficam a apenas um triunfo de se sagrarem campeões.

10.06.2021
Instantes finais ao rubro

Falta menos de minuto e meio para o final do encontro. O Sporting vai 'queimando' tempo, enquanto o Benfica parece jogar mais com o coração do que com a cabeça. 

10.06.2021

38' - Zicky aparece na cara de Roncaglio, mas nao consegue atirar para a baliza. A bola sobra para Taynan que atira de primeira mas ao lado. Resultado vai ser discutido até ao último minuto.

10.06.2021

36’ – Chishkala acerta nas ‘orelhas da bola’ e atira por cima da baliza. O resultado mantém-se (2-1).

10.06.2021

36' - Erick remata de primeira, depois de recuperar a bola após o cinco para quatro do Benfica, mas o esférico sai ao lado.

10.06.2021
Benfica aposta no guarda-redes avançado

34’ – Joel Rocha não perde tempo e lança Tiago Brito como guarda-redes avançado. É o tudo por tudo do Benfica a pouco mais de cinco minutos do fim.

10.06.2021

33' - Grande defesa de Guitta a ceder canto para o Benfica. 

10.06.2021
Golo do Sporting! (2-1)

32’ – Remate de longe de Erick, a bola sai rasteira e ao poste da baliza de Roncaglio. O esférico bate depois nas pernas do brasileiro e acaba por entrar. Ainda assim ficam dúvidas sobre se passou a linha na totalidade. O que é certo é que a equipa de arbitragem assinalou o golo e está desfeita a igualdade num momento de infelicidade para Roncaglio.

10.06.2021
Empate teima em manter-se

Faltam menos de nove minutos para o final da partida e o empate mantém-se no marcador. No que diz respeito a faltas, o Sporting soma três, enquanto o Benfica tem apenas uma assinalada. (1-1)

10.06.2021

31' - Grande momento ofensivo do Benfica, que ganha superioridade numérica no ataque, a bola chega a Silvestre que deixa à direita em Cecilio. O português atira de primeira e perto do poste da baliza de Guitta.

10.06.2021

Nestes últimos minutos tem sido Roncaglio quem tem tido mais trabalho entre os postes. O brasileiro tem respondido à altura e com intervenções que se têm revelado decisivas.

10.06.2021
Jacaré perto do golo... na própria baliza

29' - Jacaré corta a bola, quando Erick se ia isolar, e quase ia dando autogolo. (1-1)

10.06.2021
Agora é Roncaglio a brilhar

27’ – Grande ‘bomba’ de Taynan ainda longe da baliza e Roncanglio com uma grande defesa impede o golo. Na sequência do lance, o brasileiro defende com o pé um remate de Rocha. (1-1)

10.06.2021

26' - Fábio Cecílio evita aquele que seria o segundo golo do Sporting, após um remate de longe dos leões. São os jogadores de Nuno Dias que estão por cima nesta fase do jogo. 

10.06.2021
Corte fulcral de Nilson

25’ – Grande corte de Nilson, que evita que a bola chegue ao segundo poste onde já tinha um adversário nas costas. Impede o golo o internacional português.

10.06.2021
Guitta volta a estar em grande plano

25’ – Jacaré ganha algum espaço no ataque, roda e atira com a ponta do pé para mais uma boa intervenção de Guitta. Tem sido o grande culpado do empate a um no marcador. (1-1)

10.06.2021

24' - Boa jogada do Benfica, que culmina com um passe atrasado de Chishkala para Hemni, que remata forte para o corte de Erick em frente da baliza. 

10.06.2021
Cartão amarelo para Tayebi e Pauleta

22’ - Amarelo para Tayebi e Pauleta por protestos.

10.06.2021

22' - Remate à meia volta de Tayebi, na sequência de um fora, mas a bola bate em Paçó e sai pela linha lateral. (1-1)

10.06.2021

O Sporting continua a insistir nas subidas de Guitta no terreno de jogo, ficando em superioridade numérica no ataque. Ainda assim, até agora não tem criado muito perigo assinalável.

10.06.2021
Arranca a 2.ª parte

Sai agora o Benfica. 

10.06.2021
Empate a um ao intervalo

Termina empatado a um golo o primeiro tempo do jogo 3 da final da Liga Placard. O Benfica tem sido mais perigoso ao longo dos primeiros 20 minutos, mas tem esbarrado num inspirado Guitta, que volta a apresentar-se a alto nível. Cavinato abriu o ativo, na sequência de um canto bem trabalhado, e Silvestre Ferreira empatou a partida pouco depois. Já perto do descanso, Hugo Neves ficou muito perto de voltar a dar vantagem aos leões, mas não sucedeu e a partida irá reatar com um empate no marcador. Fique desse lado!

10.06.2021
Hugo Neves fica a centímetros do golo

18' - Que perigo! O Sporting fica a centímetros do golo. Remate de longa distância de Taynan, a bola é defendida por Roncaglio e sobra depois para Hugo Neves, que não consegue empurrar para o fundo das redes. Valeu o guarda-redes dos encarnados a agarrar o esférico antes que este passasse a linha de golo.  

10.06.2021
5.ª falta do Sporting a três minutos do descanso

17' - Falta de Merlim sobre Chishkala que corresponde à 5.ª do Sporting, se a próxima acontecer nos próximos três minutos há lugar a livre direto para o Benfica, que soma menos uma infração. 

10.06.2021
Cartão amarelo para Jacaré e Merlim

17’ – Amarelo mostrado a Jacaré por atingir Erick com o cotovelo. 4.ª falta do Benfica no jogo, o Sporting tem menos uma. Merlim acaba por ver a cartolina amarela por protestos.

10.06.2021
Guitta chega-se à frente

17' - Guitta 'aventura-se' no ataque do Sporting, passa o meio-campo e atira a meia altura para defesa atenta de Roncaglio. 

10.06.2021

16' - Pany Varela tira o Sporting da pressão e isola Paçó, que se atrapalha na cara de Roncaglio e não consegue finalizar em condições.

10.06.2021

15' - Mais uma defesa de destacar de Guitta. Grande trabalho individual de Tayebi que atira junto ao ângulo da baliza do Sporting, mas o brasileiro vai lá buscá-la e cede canto.

10.06.2021

13’ – Grande trabalho de Zicky no 1x1 com Nilson, o pivô roda e atira de pé direito mas ao lado da baliza de Roncaglio. Caso para dizer que foi melhor o trabalho individual do que a finalização.

10.06.2021

12’ – Jacaré interceta um mau passe do Sporting, corre para a baliza mas atira ao lado do poste da baliza de Guitta.

10.06.2021

A intensidade do jogo baixou naturalmente nesta altura da partida quando faltam menos de oito minutos para o descanso.

10.06.2021

Numa altura em que se chega ao meio do primeiro tempo é o Benfica quem continua mais rematador, mas tem esbarrado num inspirado Guitta. O Sporting tem atacado pelo certa e também tem incomodado Roncaglio. 

10.06.2021
Golo do Benfica! (1-1)

9’ – Jogada ao primeiro toque do Benfica, que sai da pressão e num contra-ataque rápido Robinho recebe um passe do lado esquerdo e coloca de primeira em Silvestre, que também de primeira, atira a contar para empatar o encontro.

10.06.2021
Guitta continua a brilhar entre os postes...

8' - Grande defesa de Guitta que volta a evitar o golo do Benfica. Tiago Brito aparece na cara do guardião, tenta a finta mas não consegue bater Guitta, que impede o festejo dos encarnados com a perna. 

10.06.2021

7' - Tayebi aparece ao segundo poste, após um fora marcado por Hemni, mas o iraniano atira muito por cima da baliza de Guitta. 

10.06.2021
Golo do Sporting! (1-0)

6' - Cavinato marca na sequência de um canto. Pany cobra a bola parada rasteira, Paçó toca de calcanhar para trás onde aparece o italiano, que inaugura o marcador.

10.06.2021
Outra vez Guitta... é o Benfica que está mais perigoso

5' - Remate de longa distância de Nilson, a bola ganha altura e é parada pelo punho de Guitta.

10.06.2021

4' - Taynan isola-se perante Roncaglio e tenta o chapéu, mas o brasileiro faz bem a mancha e evita o golo. O banco dos leões fica a pedir falta por entender que o guardião defendeu fora da área.

10.06.2021

3' - Mais uma grande defesa de Guitta, desta feita a remate de Jacaré. Entrou melhor o Benfica.

10.06.2021
Guitta evita o primeiro golo do jogo

3' - Remate perigoso do Benfica e Guitta defende com os punhos para a frente. Na sequência do lance a bola chega a Chishkala descaído para o lado esquerdo e remata a meia altura para mais uma boa intervenção do brasileiro.

10.06.2021
Sporting é o primeiro a criar perigo

2' - Primeiro lance de perigo pertence ao Sporting. A bola é cruzada rasteiro do lado direito do ataque do Sporting, mas Taynan não consegue encostar ao segundo poste.

10.06.2021

Eduardo Coelho e António Almeida são os árbitros da partida.

10.06.2021
Começa a partida!

Sai o Sporting.

10.06.2021
Cincos iniciais

São estes os cincos iniciais para o jogo 3 da final da Liga Placard.

Sporting: 
Guitta, João Matos, Taynan, Merlim e Rocha.

Benfica: Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Tayebi.

10.06.2021
Tiago Brito: «O pormenor nestes jogos faz a diferença»

Do lado do Benfica, o ala Tiago Brito revelou o segredo da vitória no jogo 2. "Entregámos ainda mais um bocadinho de nós e dessa forma acho que conseguimos uma vitória justa. São equipas que estão muito niveladas e o pormenor nestes jogos faz a diferença. Fomos uns justos vencedores por tudo o que fizemos em campo", resumiu o ala que, mesmo sem ser titular, marcou o último golo no jogo 2. "Foi a prova de que o coletivo consegue ganhar jogos", referiu. 

10.06.2021
Nuno Dias: «Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos»

Do lado dos leões, após a derrota no jogo 2, por 7-5, o treinador Nuno Dias garante ter identificado aquilo que é preciso mudar. "Já percebemos o que não fizemos tão bem e corrigimos essas coisas nos treinos, quinta-feira [hoje] certamente estaremos prontos. Vamos ter de fazer correções em todos os jogos, porque há sempre situações às quais vamos ter de nos adaptar. Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos e conseguirmos a vitória, que é a única coisa que nos interessa", afirmou Nuno Dias, assumindo que no dérbi anterior – no qual o Sporting teve por duas vezes uma vantagem de dois golos – "houve desconcentração em certos momentos".

10.06.2021
O que aí vem

O pavilhão João Rocha recebe esta noite (20h30) o jogo 3 da final da Liga Placard e tanto o Sporting como o Benfica acreditam que vão conseguir a segunda vitória. 

Por Record
85
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.