Mário Silva: «Sabe a pouco ainda uma Taça de Portugal. Nós queremos mais»
Mário Silva (treinador do Benfica) ao canal 11: "Deixe-me dar os parabéns primeiramente à equipa feminina. Hoje foi um dia à Benfica. Hoje quero dar os parabéns aos atletas do futsal do Benfica. Tivemos algumas adversidades. Estou há 12 dias no clube e nesses 12 dias tivemos de disputar quatro jogos, com apenas nove treinos. A disponibilidade que têm demonstrado para melhorar e corrigir e depois comportamentalmente apresentarem-se nesta final, com um objetivo que queríamos, sem desculpas, por indisponibilidade de 'A' ou 'B'... Sabíamos que o jogo era de dificuldade extrema mas tínhamos o objetivo de ganhar e foi isso que conseguimos. É sempre melhorar trabalhar em cima de vitórias mas sabe a pouco ainda uma Taça de Portugal. Nós queremos mais. Quem quer mais tem direito a festejar hoje e a preparar o próximo desafio já amanhã, nem que seja mentalmente. É isso que quero para esta equipa: compromisso inabalável para dar a estes adeptos, que merecem, e que estiveram aqui em massa a ganharem."
"Atenção que não os vou colocar a treinar amanhã! Ainda tenho o bom senso de lhes dar o descanso merecido. Eles sabem que amanhã já começam a receber informação de que têm de se concentrar, além de terem o tempo para as famílias, também têm de pensar no Benfica nas folgas. Aquilo que queremos para esta equipa ainda está muito longe de se conseguir. Queremos diferenças técnicas, táticas, mas acima de tudo comportamentais. Hoje o desafio era muito grande. Defrontámos uma equipa que toda a gente conhece a qualidade, do plantel, dos processos, do tempo de treino junto. Não conseguimos preparar tudo o que queríamos para este jogo e tivemos de escolher aquilo em que o Sporting nos podia criar mais dificuldades. Selecionámos aquilo que em pouco tempo poderíamos agredir o Sporting. Foi isso que tentámos fazer."