17.21 m - Aí está a primeira grande oportunidade da segunda parte! Wesley remata e Allan Guilherme, ao gundo poste, desvia de cabeça... para a barra.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 16 da Liga Placard
17.21 m - Aí está a primeira grande oportunidade da segunda parte! Wesley remata e Allan Guilherme, ao gundo poste, desvia de cabeça... para a barra.
16.44 m - Sporting chega ao segundo! Numa rara situação de jogo de pivô, Allan Guilherme recebe de costas, roda e remata colocado para o 2-0. Léo Gugiel não consegue reagir a tempo e os leões têm agora outro conforto no marcador...
Chega ao fim uma primeira parte muito bem disputada, apesar de nem sempre bem jogada. Não houve muitas ocasiões de perigo ao longo do primeiros 20 minutos, talvez por Sporting e Benfica apresentarem uma postura mais cautelosa em que priorizaram o equilíbrio defensivo. Ainda assim, vale o golo de Allan Guilherme aos 11 minutos, na sequência de uma jogada de insistência. A segunda metade promete. Fique por aí!
1.12 m - Grande defesa de Paçó! A partir do corredor esquerdo, Silvestre Ferreira troca as voltas a um adversário com uma simulação de corpo e atira de bico, mas o guardião do Sporting está atento e trava as intenções do ala dos encarnados com uma tremenda mancha.
5.20 m - Que perigo! Diogo Santos ganha as costas à defesa do Benfica, mas perde no duelo com o guardião Léo Gugiel, que protege a baliza com uma mancha tremenda.
6.21 m - Em termos de faltas, o Sporting contabiliza três e o Benfica duas.
8.59 m - Marca o Sporting! Na sequência de uma jogada de insistência, em que Léo Gugiel defende dois remates e um outro esbarra em Afonso Jesus, a defesa do Benfica não consegue afastar e quem aproveita é Allan Guilherme, que atira para o fundo das redes e coloca o Sporting em vantagem...
11.27 m - Responde o Benfica! Diego Nunes arranca pelo corredor direito e numa jogada de insistência consegue ficar na cara de Bernardo Paçó, mas o chapéu saiu mais largo do que queria e a bola perde-se pela linha de fundo...
12.09 m - Novamente o Sporting! Diogo Santos recupera a bola em zona subida e faz um cruzamento remate para o segundo poste... mas Tomás Paçó chega atrasado.
13.31 m - O Sporting volta a criar perigo! A equipa de Nuno Dias consegue encontrar espaço na muralha defensiva do Benfica, encontra a vantagem e Bruno Pinto só não festeja porque Léo Gugiel brilha entre os postes.
16.46 m - Sai o primeiro amarelo da partida... é para Merlim! O árbitro considera que o ala do Sporting fez falta para travar o contra-ataque do Benfica e vai pela primeira vez ao bolso.
18.28 m - Responde o Sporting! Na sequ~encia de um rápido contra-ataque, Rocha, em boa posição, remata fora do alcance de Léo Gugiel e aparece Raúl Moreira a cortar quase em cima da linha.
19.18 m - Atenção ao Benfica! Grande momento de Kutchy no corredor esquerdo a tirar uma dversário da frente com uma simulação de corpo e a rematar à malha lateral da baliza à guarda de Bernardo Paçó. Fica o aviso...
As equipas sobem agora ao retângulo de jogo. As bancadas do João Rocha estão cada vez mais compostas, sendo que foi mesmo anunciada lotação esgotada para este que é o dérbi dos dérbis!
CINCO DO SPORTING: Bernardo Paçó; Tomás Paçó, Alex Merlim, Wesley e Diogo Santos
Suplentes: Henrique Rafagnin, Bruno Maior, Felipe Valério, Ivan Chishkala, Tiago Rodrigues, Bruno Pinto, Allan Guilherme e Rocha
CINCO DO BENFICA: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, André Coelho e Pany Varela
Suplentes: Diogo Carrera, Raúl Moreira, Edmilson Kutchy, Diego Nunes, Silvestre Ferreira, Lúcio Rocha, Eduardo Tchuda, Higor de Souza e Jacaré
"É um jogo fundamental para nós. Creio que a grande magnitude do desporto, até na vida, é aproveitar aquele dia, o presente, e estamos a pensar em todos os detalhes que nos possam ajudar a fazer um grande jogo. É um jogo que, de certa maneira, pode deixar-nos com uma vantagem fantástica, por isso temos de procurar explorar e lutar por este jogo, que é muito importante para nós. Creio que, quando se entra num jogo destes, não há que pensar se se tem um ponto, cinco na frente ou três atrás, mas, sim, empenhar-se ao máximo para competir. Sabemos que este requer que estejamos no limite em cada lance e é isso que a nossa equipa tem vindo a fazer desde o início da temporada, não economizando nada e entregando-se. Temos de estar preparados para competir durante os 40 minutos”, afirmou o treinador do Benfica.
“É sempre um grande jogo contra o nosso rival. Tem uma equipa de muita qualidade, mas esperamos estar ao nosso melhor nível para conseguirmos os três pontos em casa”, referiu o ala do Sporting, de 39 anos, garantindo que a paragem para o Europeu acabou por ser positiva. “Uma pausa é um bom período para integrar novos jogadores e para recuperar outros. Infelizmente, tivemos algumas baixas também, mas o plantel que o Sporting montou é para, independentemente do jogador que joga, competir sempre e ser vitorioso”, vincou, assegurando que “a preparação tem sido muito boa”.
Boa tarde! Seja bem-vindo/a ao acompanhamento em direto do Sporting-Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Liga Placard. Os encarnados venceram todos os 15 jogos disputados e estão confortavelmente na liderança com 45 pontos, totalizando mais seis do que os leões, que procuram esta noite encurtar distâncias. A bola começa a rolar às 20h30, no Pavilhão João Rocha. Fique por aqui e siga tudo ao minuto!
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 16 da Liga Placard
Seleção portuguesa de futsal feminino triunfa por 3-1
Sorteio foi realizado esta quarta-feira
Sporting recebe amanhã o Benfica, para a Liga Placard, no primeiro de três jogos entre os rivais lisboetas em... duas semanas!
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Uma extensa lista de futebolistas