Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Depois da vitória por 3-1, Portugal reencontra a Letónia esta terça-feira, em Riga, para mais um teste de preparação tendo em vista o Europeu. Autor de um gos golos no triunfo do último domingo, Afonso Jesus aponta aspetos a melhorar para o ‘segundo round’.
"Temos de ter mais concentração e mais foco nas nossas ideias, no nosso processo. Estamos a preparar-nos para um Campeonato da Europa, onde tudo conta e todos os detalhes fazem a diferença. No primeiro jogo pecámos em algumas coisas simples e a ideia é melhorar”, disse o ala/fixo de 27 anos aos meios da FPF, acrescentando: “Quando nos focamos, aquilo que de melhor temos acaba por sobressair. Isso foi visível em alguns momentos do jogo, mas o que queremos é que isso esteja presente de forma mais consistente e durante mais tempo possível. É isso que temos de corrigir para o segundo jogo.”
Afonso nota a qualidade da Letónia, sobretudo no coletivo. "É uma equipa muito competitiva. Pode não ter grandes destaques individuais, mas é uma seleção que se une e que faz do seu coletivo a sua grande qualidade. Através da intensidade e da agressividade que metem nos duelos podem causar problemas. Temos de elevar os nossos níveis também neste aspeto", frisou.
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Resultado construído na primeira parte, com golos de Diogo Santos, Afonso Jesus e Kutchy
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua