Amarense vai "recorrer até às últimas instâncias" para subir à Liga Placard

Emblema sediado na Batalha quer ver reconhecido o mérito desportivo

O Amarense não se conforma com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que recusou a inscrição na próxima edição da Liga Placard por considerar que não foram cumpridos todos os requisitos necessários ao licenciamento. Em comunicado, o clube promete ir à luta para concretizar o objetivo de atingir o primeiro escalão. Como Record já havia escrito, o recurso seguirá para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Leia o comunicado na íntegra:

"A Associação Recreativa Amarense é vice-campeã da 2ª divisão de futsal na época 2020/21. Vamos recorrer até às últimas instâncias para que o nosso mérito desportivo seja reconhecido.

Numa época atípica, com a falta de público nos jogos e a diminuição repentina das receitas, o campeonato foi todo ele uma incerteza, com alterações das regras e formatos a meio, com paragens e avanços, sem certezas de que a época teria o seu término normal, tanto por parte da FPF como para os clubes.

É fundamental que as entidades competentes sejam flexíveis e justas tal como todos os clubes foram perante as dificuldades encontradas nesta época e nos deixem fazer prova das condições que todos sabem que possuímos. Para bem do desporto e mais concretamente do futsal em Portugal.

Neste momento o mérito desportivo está a ser preterido em prol do mérito financeiro ou burocrático.

É também importante ressalvar que AR Amarense foi, no decorrer desta época, reconhecida como entidade formadora 3 estrelas pela própria FPF.

Naturalmente, é uma prova inequívoca do nosso trabalho e organização, pois estamos devidamente licenciados e em plenas condições legais para a prática desportiva nas nossas instalações - recentemente melhoradas com o apoio Municipal e da própria FPF.

É por isto que nos sentimos legitimados a ir até às últimas instâncias para que
o nosso mérito desportivo seja reconhecido e premiado de acordo com as regras desportivas."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.