"Estou muito feliz e animado por pertencer ao melhor clube do mundo. Será um prazer fazer parte da família 'Barça'. É um sonho estar aqui e estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros e começar a competir", referiu André Coelho ao sítio oficial do clube catalão na Internet.
André Coelho, que é o primeiro reforço anunciado pelo FC Barcelona, disse ainda estar ansioso por jogar no Palau Blaugrana, conhecer o calor dos adeptos e manifestou o desejo de conquistar títulos e de dar muitas alegrias ao clube catalão.
Jogador de perfil defensivo, destro, versátil, com bom remate e experiente, André Coelho, de 26 anos, jogou pelo Benfica nas últimas três temporadas, tendo vencido um campeonato e três Taças da Liga. Pela seleção, conquistou o Europeu de 2018.
"Foram dois anos fantásticos, principalmente o segundo em que fomos campeões nacionais. Por infelicidade, este acabou mais cedo e com muita pena minha, pois não me despedi da forma que pretendia, em campo e a ganhar outro título pelo Benfica", disse André Coelho, aos canais de comunicação dos 'encarnados'.
André Coelho recorda bons momentos passados na Luz, como a conquista do campeonato em 2018/19, depois de na época anterior o título ter sido perdido para o Sporting, e em especial o último jogo da final, pelo apoio constante dos adeptos e pela festa que se seguiu.
O jogador refere que sai do Benfica "de coração cheio, com muitos amigos, com uma família criada em Lisboa", mas é a altura de "ter uma nova experiência, com uma nova liga", ainda por cima a espanhola, que era "um desejo antigo".
"É uma oportunidade de cumprir, um sonho que tinha como jogador e espero que corra bem. Ao nível de condições são clubes muito similares. Têm uma estrutura enorme que não deixa faltar nada aos jogadores", sustentou.
André Coelho disse ainda que a transferência para o FC Barcelona representa uma mudança para "um campeonato de outro nível competitivo", que considera "mais exigente do que o português".
"É uma nova realidade que quero encarar. Não joguei com nenhum dos que estão lá, mas já joguei contra. Quer contra o Barcelona, quer contra as seleções espanhola e brasileira. Não conheço pessoalmente nenhum dos meus futuros colegas, portanto, vai ser uma aventura 100% nova", referiu.
Marcou presença no arranque da prova
Campeão em título arrancou o playoff com um triunfo por 3-0 em casa do Futsal Azeméis
Presidente do Benfica é o patrono da prova, que decorre no rinque que o viu nascer para o futebol
No arranque do playoff de apuramento do campeão
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
O novo presidente do Sport Algés e Dafundo pede ajuda para salvar o clube centenário, que atravessa dificuldades
Sevilha transferiu o central brasileiro para o clube inglês por 32,5 milhões de euros